Netflix: como configurar o sistema de múltiplos perfis em sua conta

2 min de leitura
Imagem de: Netflix: como configurar o sistema de múltiplos perfis em sua conta

(Fonte da imagem: Divulgação/Netflix)

O famoso serviço de streaming de vídeos Netflix fez a alegria de seus consumidores ao anunciar recentemente o lançamento de um recurso que já era desejado por muitos: a possibilidade de criar múltiplos usuários para uma mesma conta, permitindo que várias pessoas usem um mesmo endereço de email sem misturar suas atividades.

Trata-se de um sistema muito importante e útil, visto que o Netflix possui um caráter bastante pessoal. Ele faz recomendações de novos títulos de acordo com seu histórico de utilização, além de permitir que você pontue filmes e compartilhe conteúdos interessantes através de redes sociais. Não seria chato se você passasse a receber sugestões de desenhos infantis apenas porque seu filho assiste a esse tipo de material usando sua conta?

Para evitar esse tipo de situação, basta ativar a nova função seguindo os passos descritos abaixo. Todo o processo de configuração é bastante simples e pode ser feito em qualquer cliente do Netflix, mas o mais recomendável é que você utilize a versão tradicional para navegadores.

Criando e configurando outros usuários

Antes de tudo, faça login normalmente inserindo seu endereço de email e senha. Caso sua conta já esteja habilitada para suportar múltiplos perfis, você receberá a mensagem “Quem está assistindo?”, que vem acompanhada de um pequeno avatar de seu perfil tradicional. Ao lado deste, encontra-se o botão “Adicionar perfil”, no qual você deve clicar para inserir um novo usuário.

Adicione um nome para o perfil que está sendo criado (algo como “Mãe”, “Pai”, “Filhos”, “Visitante” etc.). Clique em “Continuar”.

Você será questionado novamente sobre quem está assistindo. Escolha o usuário recém-criado. Será preciso informar os gêneros prediletos do novo perfil, da mesma forma que você fez ao criar sua própria conta. Com base nessas informações, o Netflix irá sugerir novos longas-metragens e seriados periodicamente.

O novo perfil já está criado e pode ser usado normalmente. Para alternar entre os diferentes usuários, basta usar o pequeno menu localizado no canto superior direito da tela e clicar no nome do utilizador pretendido. Para apagar ou criar novas contas, clique no link “Gerenciar perfis”.

Por fim, saiba que você também pode conectar cada perfil a redes sociais. Para isso, entre em cada um deles e acesse o menu “Minha conta”. Lá, no campo “Seu perfil”, é possível fazer diversas personalizações em cada uma das contas (há a possibilidade de configurar o controle de censura, caso o utilizador seja menor de idade).

Ampliar

.....

Pronto, agora seus diferentes perfis já estão criados, configurados e devidamente personalizados! Já é possível aproveitá-los em todos os diferentes dispositivos que você porventura venha a utilizar. Boa diversão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.