Dolby Atmos chega à Netflix, mas exige que você tenha um Xbox One em casa

1 min de leitura
Imagem de: Dolby Atmos chega à Netflix, mas exige que você tenha um Xbox One em casa

Tudo indica que a estreia de “Okja” na Netflix vai trazer aos consumidores mais do que um filme sobre um animal fantástico – e totalmente construído em CG – e sua conexão com uma pequena garotinha. Isso porque, segundo o site da Dolby, o longa-metragem feito com exclusividade para a plataforma de streaming deve dar o pontapé no suporte oficial do serviço à tecnologia Atmos 3D. O detalhe é que a funcionalidade deve ser disponibilizada apenas os consoles mais recentes da Microsoft.

Até agora, no setor de streaming, só o portal Vudu tinha a certificação oficial para receber películas com o Dolby Atmos. O recurso, claro, aprimora ainda mais a experiência sonora dos telespectadores ao permitir que os estúdios criem uma trilha de áudio realmente imersiva e na qual é possível distinguir claramente de ons cada barulho ou voz vez – como se você estivesse dentro da cena ou em um ambiente completamente tridimensional.

A Netflix fez questão de mostrar que o suporte à tecnologia veio para ficar

Embora em um primeiro momento a adoção do recurso possa parecer um truque para justificar o recente aumento de preço do serviço, a Netflix fez questão de mostrar que o suporte à tecnologia veio para ficar e vai marcar presença em um punhado de títulos da casa. O animê “BLAME!”, por exemplo, vai contar com a novidade, assim como o longa-metragem com atores reais de “Death Note”. A lista inicial de produções já preparadas para o Dolby Atmos conta ainda com “Bright” – filme de fantasia com Will Smith – e o thriller de ação “Wheelman”.

Infelizmente, como apontamos anteriormente, a brincadeira possui algumas restrições. Além de ser preciso ter uma TV, soundbar ou sistema de home theater certificado para a tecnologia, o Dolby Atmos da Netflix só funciona atualmente nos video games, mais especificamente no app do serviço para Xbox One e Xbox One S. A boa notícia é que, caso você tenha um televisor LG OLED dando sopa em casa, não será preciso recorrer ao console. Isso porque a Netflix explicou que as TVs da sul-coreana devem ser as próximas a receberem a atualização para o Atmos. E aí, empolgado para testar tudo isso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.