Anos 80 na veia! Trilha de ‘Stranger Things’ ganha edição em fita cassete

1 min de leitura
Imagem de: Anos 80 na veia! Trilha de ‘Stranger Things’ ganha edição em fita cassete

Se você é do tipo que já destrinchou “Stranger Things” de cabo a rabo algumas vezes e está roendo as unhas enquanto espera pela segunda temporada da série, saiba que pode haver uma solução temática para tornar essa espera menos angustiante: a trilha sonora oficial da produção. Fique tranquilo, não estamos falando das músicas que qualquer um pode curtir com facilidade no Spotify, mas sim de uma nova edição das faixas que chegam em uma embalagem pra lá de especial.

Para comemorar o aniversário de um ano da obra original da Netflix, a Lakeshore Records – gravadora das canções originais que ajudaram a dar todo o climão do seriado – resolveu relançar os dois volumes da trilha em cassete. Sim, aquelas antigas fitas cassete que aparecem na própria produção.

Bonita ou MUITO bonita essa coleção?

Fitas vermelhas dentro de um box de VHS

O detalhe aqui, dessa ação que abraça completamente o espírito dos anos 1980, é que as fitas são vermelhas com letras brancas e vêm dentro de uma caixinha e de uma luva que lembram uma fita e um box de VHS em miniatura. A ideia é que esse material, que inclui sons e masterizações adicionais da dupla Kyle Dixon e Michael Stein, fique disponível nas lojas Urban Outfitters, nos EUA, a partir do dia 14 de julho.

Um conjunto mais luxuoso, com as músicas em vinil e encartes extras dos personagens do seriado, deve ser disponibilizado mais ou menos na mesma época para os norte-americanos. Infelizmente, não há nenhuma informação sobre o preço desses agradinhos por enquanto – algo que deve dificultar a vida de quem já estava pensando em como importar os produtos.

Arte completa do mini VHS

Vale notar que nenhum dos kits vem com mídias digitais da trilha, o que significa que você realmente tem que ter um toca-fitas ou uma vitrola para reproduzir as faixas. A busca por esses equipamentos – em versões atualizadas ou garimpando a casa dos pais – pode ajudar a passar o tempo até a chegada da nova temporada de “Stranger Things”, com estreia mundial agendada para 31 de outubro, o Dia das Bruxas. E aí, curtiu as novidades?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.