Como instalar a Netflix em celulares com Android em root?

3 min de leitura
Imagem de: Como instalar a Netflix em celulares com Android em root?

Usuários que gostam de mexer mais profundamente em seus smartphones podem não conseguir usufruir do aplicativo da Netflix em aparelhos com root de Android. Geralmente, isso é feito para quem quer ter um controle maior sobre o sistema operacional de seus celulares. Assim, eles apagam a versão do Android que vem de fábrica, geralmente cheia de alterações e algumas limitações, e instalam uma edição pura do SO da Google.

Existe uma maneira de fazer root em seu celular e ainda assim continuar usando a Netflix

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O problema é que a Netflix resolveu bloquear a instalação de seu aplicativo em aparelhos com Android “rooteado”, o que é bastante inconveniente para quem gosta de experimentar diferentes versões do sistema operacional e, ainda assim, curtir as séries e filmes disponibilizados pela plataforma.

O motivo desse bloqueio? Impedir que usuários mais avançados consigam burlar o sistema de localização geográfica da Netflix, o que os permitiria acessar conteúdo só disponibilizado fora do país. Isso se soma ao bloqueio do aplicativo para usuários de VPN ou outros serviços que mostram para o app um local diferente de onde você realmente está.

Netflix não vai mais funcionar em Android com root

Porém, existe uma maneira de fazer root em seu celular, mas continuar usando a Netflix, visto que, mesmo a empresa impedindo a instalação do aplicativo, uma vez com ele instalado, tudo funciona normalmente. Confira a seguir o que você deve fazer.

Buscando caminhos alternativos

A melhor maneira de burlar o controle que a Netflix tem sobre a instalação do aplicativo em seu celular é não o fazer por meio da Google Play Store. Se você tentar baixar o app por lá, vai perceber que isso é impossível no seu Android com root. Assim, você vai precisar baixar o arquivo APK do programa e instalá-lo em seu celular sem o envolvimento da loja online da Google.

Vale lembrar que esse procedimento não é ilegal, mas pode ser perigoso. Um arquivo APK de procedência duvidosa pode estar infectado e causar danos irreversíveis ao seu aparelho

Arquivos APKs são os pacotes que contêm um aplicativo a ser instalado em seu celular. Existem diversos lugares onde é possível obter APKs diretamente para o seu smartphone, como em outras lojas de aplicativos – da Amazon, por exemplo – ou por meio de sites que conseguem extrair o arquivo disponibilizado pela própria Google Play Store.

Vale lembrar que esse procedimento não é ilegal, mas pode ser perigoso. Um arquivo APK de procedência duvidosa pode estar infectado e causar danos irreversíveis ao seu aparelho. Saiba bem o que você está baixando e tome muito cuidado com o que instala em seu celular.

Aplicativos são instalados em um celular por meio de arquivos APK

Como fazer?

1) Acesse o serviço APK Pure em seu computador desktop ou notebook clicando neste link

Acesse o site APK Pure

2) Ainda no computador, acesse a página do aplicativo da Netflix na Google Play Store clicando neste link

Acesse a página da Netflix na Play Store

3) Copie a URL da página do aplicativo da Netflix na Google Play Store e cole na caixa de texto disponível no site APK Pure, no canto superior direito da tela

Cole a URL na caixa de texto

4) Na página seguinte, clique em “Baixar APK” para que o arquivo seja salvo em seu computador

Clique no botão "Baixar APK"

5) Com isso feito, conecte o seu smartphone com Android “rooteado” a seu computador e transfira o arquivo APK para o armazenamento interno de seu aparelho

Transfira o APK do seu computador para o celular

6) Usando um gerenciador de arquivos disponível em seu celular, selecione o APK para ser instalado

Aplicativo da Netflix instalado no Android

Observação: Para que o Android execute um arquivo cuja procedência não é conhecida, geralmente os que não são baixados diretamente pela Play Store, ele precisa estar preparado para isso. Acesse as configurações do Android e vá em “Segurança”. Lá dentro, ative a opção que permite a instalação de apps de fontes desconhecidas.

Feito isso tudo, você vai poder usar normalmente o serviço de streaming da Netflix em seu celular, independentemente do que você tenha feito no Android dele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.