Netflix deixa de funcionar em aparelhos Android com root

1 min de leitura
Imagem de: Netflix deixa de funcionar em aparelhos Android com root

Quem possui um aparelho Android com root pode ficar impossibilitado de assistir aos conteúdos da Netflix em um futuro próximo. Desde o último sábado (13), o aplicativo do sistema de streaming não pode mais ser baixado através da Play Store em dispositivos desbloqueados, embora ainda seja possível usá-lo caso ele já esteja instalado.

A decisão partiu da própria empresa, que modificou seu aplicativo de forma a torná-lo compatível com o DRM Widevine criado pela Google. “Muitos dispositivos que não são certificados pela Google ou que foram alterados não vão mais funcionar com nosso app mais recente e esses usuários não vão mais ver o app da Netflix na Play Store”, afirmou a Netflix em um comunicado oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo testes feitos pelo Android Police, tanto a versão 4.16 quanto a versão 5.0.4 do aplicativo (instaladas a partir de seu APK) continuam a funcionar em aparelhos desbloqueados. Isso significa que, embora no futuro o sistema de streaming possa parar de operar corretamente, ao menos no momento atual parece não haver motivos para entrar em pânico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.