Rumor: Record, SBT e RedeTV estariam negociando conteúdos com a Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Record, SBT e RedeTV estariam negociando conteúdos com a Netflix

Na última quinta-feira, o site TV e Famosos do UOL divulgou um material exclusivo afirmando que uma empresa chamada Simba — formada por ativos de SBT, Record e RedeTV — estaria negociando conteúdos com a Netflix. Com a parceria, as três emissoras forneceriam programas para o serviço de streaming, permitindo o acesso sob demanda para os consumidores.

A empresa Simba foi criada para ir contra as operadoras de televisão por assinatura, que ainda não remuneram as emissoras por seu sinal HD. A parceria com a Netflix levaria mais dinheiro para os canais — além de mostrar um pequeno "golpe" nas operadoras de TV, que ainda se mostram resistentes ao avanço do streaming e que são parte bem interessada na limitação das franquias de internet.

Vale dizer que esses conteúdos não incluiriam filmes estrangeiros ou reality shows, pois estes deveriam ser negociados com os detentores originais dos formatos. Por causa disso, a Netflix teria apenas novelas, jornais, materiais especiais e alguns programas de auditório.

O TecMundo entrou em contato com a Netflix e recebeu a informação de que a empresa não possui posicionamento para repassar sobre o assunto. Será que vamos realmente ver a Netflix recebendo conteúdos das TVs abertas brasileiras em breve? E será que esta guerra entre Simba e operadoras pode resultar em bons frutos para os consumidores?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.