Como baixar filmes e séries da Netflix no cartão de memória pelo Android

2 min de leitura
Imagem de: Como baixar filmes e séries da Netflix no cartão de memória pelo Android
Imagem: gizmodo

A Netflix começou a permitir o download de filmes e séries para os assinantes assistirem offline em seus dispositivos Android e iOS no final de novembro do ano passado. Agora, os usuários do Robô contam com uma possibilidade a mais: salvar esses conteúdos no cartão de memória para não ocupar espaço no armazenamento nativo.

Essa funcionalidade apareceu no app da Netflix para Android muito recentemente, na versão 4.13, e existe a possibilidade de você ainda não tê-la recebido. Por isso, antes de continuar com esse tutorial, a gente recomenda que você dê uma olhada na Google Play, procure pela Netflix e veja se não há uma atualização para baixar. Se houver a possibilidade, faça o update e volte aqui para continuar com o passo a passo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É interessante notar que o mesmo procedimento a seguir funciona também para salvar o conteúdo da Netflix em pendrives USB-C. Contudo, isso só é possível em smartphones e tablets que possuam conexão USB-C e também slot para cartões de memória. Dispositivos como o Google Pixel e o Nexus 6P não permitem a manobra, infelizmente.

Passo 1

Depois de atualizar o seu app da Netflix para a versão mais recente, abra o software e toque no botão de menu. Role as opções até o fim e escolha “Configurações do aplicativo”.

Passo 2

Na nova tela, procure a opção “Localização dos downloads”. Ao tocar ali, você poderá escolher “Armazenamento Interno” ou “Cartão SD”. Nesse passo, você pode encontrar também o nome do pendrive USB-C conectado ao seu celular no momento.

Passo 3

Depois de escolher em qual dos locais salvar seus vídeos da Netflix, o app vai mostrar um resumo do espaço em disco. No fim da tela, há um gráfico mostrando o nome do armazenamento, o espaço que já está ocupado, o espaço ocupado pelos downloads da Netflix e o que há de espaço livre. Com isso, você pode tomar a melhor decisão ao escolher em qual dos locais manter seus vídeos.

Passo 4

Feito tudo isso, você já pode voltar para a tela inicial do app e escolher algum título para salvar offline. É interessante perceber que nem todos são compatíveis com esse recurso, mas os que são mostram esse botão — destacado a seguir — em cada episódio (no caso de séries) e abaixo da descrição (no caso dos filmes).

Passo 5

Quando você quiser assistir a esses títulos baixados, acesse o menu do app e clique em “Meus Downloads”. Tudo o que você baixou estará lá e poderá ser acessado mesmo que não haja nenhuma conexão com a internet no seu smartphone.

***

É interessante perceber que, apesar de manter os downloads no cartão de memória ou no pendrive USB-C, não é possível assistir esses itens em outros dispositivos que não aquele que fez o download originalmente. Além do mais, só o app da Netflix consegue fazer a execução.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.