Netflix: filmes baixados no aplicativo podem ser assistidos após expiração?

1 min de leitura
Imagem de: Netflix: filmes baixados no aplicativo podem ser assistidos após expiração?

Na semana passada, a Netflix liberou para seus assinantes o recurso de download de filmes e séries em seus aplicativos Android e iOS, permitindo assim que os títulos possam ser assistidos posteriormente mesmo sem conexão à internet.

Parte do catálogo da Netflix está disponível para ser baixado e armazenado nos aparelhos dos assinantes. Você pode conferir aqui uma lista dos títulos com este recurso e um rápido tutorial sobre como usar a função.

Mas ficamos também com algumas dúvidas sobre os downloads realizados através da plataforma. Uma delas era o tamanho dos arquivos e o espaço que ocupam nos dispositivos Android e iOS. A outra, que esclarecemos agora, trata dos títulos que expiram do catálogo da Netflix.

Como sabemos, filmes e séries entram e saem da Netflix com certa frequência, dependendo dos acordos com as distribuidoras e produtoras de conteúdo. Isso significa que eventualmente certos programas deixam o catálogo e não ficam mais disponíveis para serem assistidos (a maioria acaba retornando em uma data futura no serviço).

Mas o que acontece, então, se você realizar o download de um filme ou de uma série antes deste expirar e ficar indisponível – será possível assistir ao programa baixado quando ele deixa de ser oferecido no streaming?

Para tirar esta dúvida, realizamos esta semana um teste: fizemos o download de um filme (no caso, O Mestre) um dia antes de expirar na Netflix, e tentamos assistir ao longa após a data de expiração na Netflix.

A resposta é não! Uma vez que o título vence na Netflix, você não poderá assisti-lo mesmo tendo realizado o download anteriormente e desconectando seu aplicativo da internet.

Como você pode notar abaixo, os títulos que estão para vencer ficam com a data de expiração marcada, avisando os assinantes do dia limite para assistir ao programa desejado.

1. No teste, fizemos o download do filme O Mestre

2. O título ficou salvo na pasta de "Meus downloads" no aplicativo da Netflix, com opção para reprodução e data informando a expiração em breve

3. No dia seguinte, o filme apareceu como "Vencido" e já sem o ícone de reprodução do vídeo

4. Ao clicar sobre o título, a única opção disponível é de excluir o arquivo

E você, está utilizando bastante o recurso de download da Netflix? Comente abaixo.

Via Minha Série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.