Você provavelmente não tem o que precisa para rodar Netflix em 4K no PC

1 min de leitura
Imagem de: Você provavelmente não tem o que precisa para rodar Netflix em 4K no PC

A notícia boa, mas nem tanto ao mesmo tempo: o streaming em 4K UHD da Netflix está disponível para computadores que rodam com Windows 10. Bacana, não? Porém, saiba que apenas os PCs com processadores Intel Core de sétima geração, os Kaby Lake, poderão aproveitar os filmes e séries em resolução máxima.

Além da impossibilidade de rodar o 4K com outros processadores, é necessário utilizar o Microsoft Edge — vale notar que o Edge, atualmente, é o único navegador que suporta Netflix em Full HD 1080p. Muita informação? Então, veja em lista o que é necessário para rodar 4K na Netflix:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • Assinatura 4 Telas + Ultra HD, R$ 29,90 mensal
  • Computador com sistema Windows 10
  • Navegador Microsoft Edge
  • Processador Intel Core Kaby Lake (sétima geração)
  • Monitor/TV com resolução 4K/UHD

Tudo isso foi possível por causa de uma ação da Microsoft em divulgar o próprio browser Edge. Como uma campanha conjunta, a Netflix também está divulgando os novos episódios da série Gilmore Girls — que estão disponíveis em 4K.

Netflix em 4K por outros meios

Se você não tem todos os meios anteriores, ainda é possível tirar o máximo da Netflix. Para começar, uma coisa não muda: você precisa de uma assinatura específica, a mais cara. Além disso, você precisa de um televisor ou monitor que suporte a resolução UHD.

Partindo desse ponto, se a TV for smart, você pode usar o aplicativo nativo da Netflix para assistir filmes e séries em 4K. Outro meio é possui um Google Chromecast Ultra para plugar na TV. Por último, você pode comprar um PlayStation 4 Pro, que também suportará o 4K da Netflix.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.