Netflix: saiba quais são as operadoras com a internet mais rápida do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Netflix: saiba quais são as operadoras com a internet mais rápida do Brasil

Todo mês, a Netflix divulga alguns dados mostrando o desempenho das operadoras brasileiras. Após bons anos com a velocidade média em crescimento, os últimos meses vêm apresentando uma queda, digamos, considerável — e agora você vai saber em números o que isso significa.

Por meio do ISP Speed Index, a Netflix calcula como as operadoras lidam com a plataforma de streaming de vídeo. No Brasil, são analisadas: Live TIM, Net Virtua, GVT, Algar, Vivo e Oi. "O ISP Speed Index é uma medição do desempenho durante o horário nobre da Netflix em provedores de internet particulares em todo o mundo, e não uma medição de performance geral para outros serviços", comenta a plataforma.

Abaixo, você vai ver o ranking das operadoras com a internet mais rápida do Brasil:

Ranking

Nem tudo são flores

Mesmo assim, a notícia não é boa. Isso porque as velocidades médias estão caindo há algum tempo. A Live TIM, por exemplo, foi de 3,11 Mbps para 2,94 Mbps — sendo assim, ela caiu para segundo lugar no ranking de junho deste ano.

Mesmo tomando a primeira posição, a Net Virtua também sofreu uma perda de velocidade, indo de 3,07 para 3,04 Mbps. A GVT, em terceiro lugar, manteve-se no ranking, mas caiu de 2,92 para 2,89 Mbps. Enquanto isso, Algar e Vivo, em quarto e sexto lugar, caíram de 2,27 para 2,26 e de 1,88 para 1,84 Mbps, respectivamente.

A Oi foi a única colocada no ranking a ter resultados positivos, subindo de 1,92 para 1,94 Mbps. Porém, ainda é um desempenho baixo para rodar uma plataforma de streaming de vídeo.

Veja o gráfico que mostra a queda mensal:

Queda constante

Caso queira checar todos os dados, basta clicar aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.