Primeiro porta-aviões nuclear dos EUA parte em sua última missão

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro porta-aviões nuclear dos EUA parte em sua última missão

(Fonte da imagem: NAVY)

De acordo com o site NPR, o primeiro porta-aviões nuclear da Marinha dos EUA partiu ontem para a sua última missão no exterior. A 22ª viagem do USS Enterprise (CVN 65), como foi batizado o navio militar, teve como ponto de partida a Estação Naval de Norfolk.

Ele deve seguir até o Golfo Pérsico, região na qual ficará em alerta para possíveis conflitos com o Irã ou ameaças de pirataria na costa da Somália. O porta-aviões com 50 anos de idade está levando cerca de 5.500 marinheiros, fuzileiros e tripulantes. O USS Enterprise realizou sua primeira missão em 1961 e deve ser desativado em uma cerimônia solene no dia 1º de dezembro, com participação do presidente Barack Obama.

O navio foi projetado para durar aproximadamente 25 anos, mas uma grande reforma em 1979 e diversas melhorias feitas estenderam a vida útil do maior barco militar em atividade (com 342 metros de comprimento). O CVN 65 também fez sucesso nos cinemas ao ser utilizado para gravações do filme Top Gun – Ases Indomáveis, lançado em 1986 e estrelado por Tom Cruise.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.