AmpliarEstatísticas de download do Firefox (Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla)

O quartel-general da Mozilla deve estar em festa com o alcance do novo navegador da empresa. Em pouco mais de um mês após seu lançamento, o Firefox 4 já foi baixado mais de 100 milhões de vezes, consolidando de vez a versão como uma das mais usadas no mundo.

Isso porque a StatCounter, empresa que realiza estatísticas mundiais, afirma que o Firefox 4 já é usado por 8% das pessoas, perdendo apenas para o Internet Explorer 8.0 (30%), Firefox 3.6 (25%) e Chrome 10 (15%). Somando as duas versões do seu navegador, a Mozilla fica com 33% do total dos usuários, firmando de vez o segundo lugar na preferência do público.

Em termos de comparação, vale lembrar que a primeira versão do navegador, lançada em 2004, demorou cerca de um ano para chegar ao mesmo número. Para comemorar e mostrar seu sucesso, a Mozilla disponibiliza um contador em tempo real, pelo qual você pode acompanhar os downloads realizados em diversos locais do mundo.

AmpliarNúmeros dos navegadores (Fonte da imagem: Reprodução/StatCounter)

Além do mapa mundial que brilha de acordo com os downloads realizados, o contador traz ainda uma barra inferior que mostra o número de vezes que o Firefox 4 foi baixado por minuto e, para completar, os números totais do sucesso em cada continente. Basta clicar aqui para acessar o painel, tendo em mãos todas as informações estatísticas da Mozilla. 

Cupons de desconto TecMundo: