Mozilla libera cronograma das próximas atualizações do Firefox

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla libera cronograma das próximas atualizações do Firefox

Datas de lançamento

Datas de lançamento (Fonte da imagem: Mozilla )

Christian Legnitto, engenheiro de projetos responsável da Mozilla, acaba de detalhar um cronograma com as próximas atualizações do Firefox 5, em sua versão final, e os releases 6 e 7, ainda nas versões em desenvolvimento.

Caso tudo siga sem maiores problemas, o Firefox 5 será liberado no dia 21 de junho, exatamente três meses após o lançamento do Firefox 4. Além disso, Legnitto afirma que o planejamento pretende mostrar a versão 6.0a1 já na próxima semana (dia 12 de abril) e o Firefox 7.0a1 no meio do mês de maio.

Novo canal “Alpha”

Além de seguir a linha de atualizações mais frequentes, a Mozilla também deve mudar o nome de seus repositórios, introduzindo a canal “Alpha” Aurora. Assim como o Chrome Canary, o Aurora trará o primeiro build das novas versões que, depois, seguem para a versão Beta e, finalmente, para a versão final.

Canais da Mozilla (Fonte da imagem: Mozilla)

A central de repositório Nightly, primeira na “fila”, permanecerá sem maiores mudanças, mas ganhará um novo ícone. O canal Beta também se mantém igual, com novos builds aparecendo semanalmente. A última fase de releases será atualizada a cada 6 a 12 semanas, como já acontece atualmente.

Por enquanto, os nomes de cada uma das fases ainda não são finais, mas não devem ser modificados. Caso você queira visualizar mais detalhes sobre o assunto, a página “Development Specifics” (em inglês) traz maiores informações detalhadas sobre cada um dos canais, além das datas de lançamento já citadas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.