Ônibus espacial Discovery fará o seu último voo nos céus de Washington

1 min de leitura
Imagem de: Ônibus espacial Discovery fará o seu último voo nos céus de Washington

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

O ônibus espacial Discovery ganhará a chance de ter mais um voo. No próximo dia 17 de abril, a NASA transportará a espaçonave sobre o avião 747 SCA, que é um veículo especial para transporte desse tipo de aeronave, sobre os céus da capital do país, Washington DC.

Esse curioso voo será realizado entre as 10 e 11 horas da manhã, horário de Washington, dependendo das condições climáticas. De acordo com o site Network World, ambas as aeronaves farão um passeio pela cidade a 1.500 pés de altitude, sobrevoando uma série de monumentos e pontos turísticos da capital.

E quem não puder ir até a capital estadunidense para acompanhar o evento não precisa se preocupar. A NASA transmitirá ao vivo o streaming dele, que poderá ser acompanhado diretamente do site oficial do órgão espacial. A aterrissagem será feita no Aeroporto Internacional de Dulles e, posteriormente, a nave será transportada para o Smithsonians National Air and Space Museum — onde será seu novo lar.

Em tempo, ainda estão previstos mais dois voos para o 747 SCA, sendo um para entregar a nave Endeavour e o outro para a Atlantis. Ambos os transportes devem ser feitos ainda neste semestre, um na Califórnia e o outro em Los Angeles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.