O que a redação do Baixaki quer de presente de Natal [vídeo]

7 min de leitura
Imagem de: O que a redação do Baixaki quer de presente de Natal [vídeo]

Muitos brasileiros aproveitam seu 13º salário para finalmente realizar um sonho de consumo especial, adquirindo um ou mais produtos de maior valor. Na redação dos sites Baixaki, Tecmundo e Baixaki Jogos, não é diferente.

Por isso, preparamos este especial, no qual alguns membros da nossa equipe fazem seus pedidos para o Papai Noel em 2012. Todos os entrevistados juraram de pé junto que foram boas pessoas durante o ano e merecem seus presentes!

Ana Nemes – Analista de Conteúdo

O meu pedido de Natal é praticamente uma lista, já que eu não consegui me decidir qual dos itens eu quero mais. Adoraria ganhar do Papai Noel neste ano um PlayStation 3, a oportunidade de visitar a Terra de Ooo e me aventurar com o Finn e com o Jake e, por fim, alguém que mate os cachorros (e os robôs, e os zumbis...) para mim no jogo do Scott Pilgrim... Eu sempre sofro mais do que deveria!


Andressa Xavier – Gerente de Conteúdo

Eu quero aquela geladeira inteligente da Samsung, com display LCD. Sei que ela existe na Coreia do Sul, então o Bom Velhinho teria que fazer uma viagem maior de trenó para achar meu presente.

A geladeira é bem interativa: você pode twittar, criar eventos no calendário do Google e, como ela tem Android, eu poderia perfeitamente integrá-la ao meu smartphone para receber notificações.

AmpliarUm tablet na geladeira: você não sabia que precisava até saber que isso existe. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Caroline Hecke – Analista de Conteúdo

Quero ganhar uma viagem de volta ao mundo, sem data para voltar. Pegar um avião e só voltar (ou não) depois de passar por todos os principais pontos de cada continente.

Cássio Barbosa – Analista de Conteúdo

Eu sempre quis um dinossauro. Pode ser um Velociraptor, um Tiranossauro, um Triceratops (não adianta dizer que eles nunca existiram, no meu coração eles vão viver para sempre), não importa. Apenas queria um companheiro pré-histórico para viver comigo. É pedir muito?

Daniele Starck – Analista de Conteúdo

Sou fotógrafa e, como não poderia deixar de ser, meu desejo de Natal é uma câmera. Normalmente eu trabalho com uma DSLR e na hora de usar uma câmera compacta (mais prática e leve para viagens e passeios) eu sofro sem as funções manuais. Por isso, o meu desejo de Natal é uma G1 X, da Canon.

Ela tem tudo o que eu preciso, com controle de abertura, velocidade e ISO, e um sensor de alta qualidade — compatível com o de uma câmera profissional. E, além disso, tem um visual retrô muito bonito. Fiquei apaixonada! Mas é claro que, se o Papai Noel também quiser me dar passagens para o KISS Kruise 2013, eu juro que não ficarei chateada.

Canon PowerShot G1 X. (Fonte da imagem: divulgação/Canon)

Danilo Amoroso – Apresentador de TV

Creio que aproveitarei o Natal para comprar alguns jogos para o Xbox 360 — F1 2012, Pro Evolution Soccer 2013, Dishonored e Far Cry 3 estão na minha lista. Além disso, como fã de edições especiais de álbuns das bandas que gosto, tenho na minha lista também boxsets especiais (que geralmente são bem caros). Outro sonho de consumo no momento é a caixa com a série House completa, mas acho que não vou atrás dela agora — talvez mais pra frente.

Douglas Ciriaco – Analista de Conteúdo

Aproveitando o lançamento do quadro "Tô véio", eu gostaria de ganhar de presente neste final de ano um Super Nintendo, para poder jogar Super Mario All-Stars, Mario Kart e Ronaldinho Soccer.

Felipe Arruda – Analista de Conteúdo

Eu poderia pedir a paz mundial, mas é melhor deixar isso para as candidatas a Miss Universo. Sendo assim, costumo dividir os meus pedidos de presentes em duas classes: 1) algo que eu preciso de verdade e 2) uma besteira completamente inútil, mas que me deixaria muito feliz.

O item da categoria “Utilidade” seria um Mac Mini novo, já que o meu é bem antigo e mal suporta o Mac OS X Snow Leopard. Agora, se o Noel estiver quebrado e não puder gastar tanto comigo, aceito um braço inflável em forma de tentáculo, brinquedo que certamente animaria as tardes no escritório da NZN em São Paulo.

Braço tentáculo inflável. (Fonte da imagem: Amazon)

Felipe Demartini – Analista de Conteúdo

O meu presente de Natal é algo desejado por muita gente, com certeza. Eu quero uma Portal Gun. Imagine só que simplicidade seria: você está no trabalho e deixa um portal em casa. Acabou o expediente e, no instante seguinte, já está de volta por lá, basta um disparo.

Não preciso mais gastar dinheiro com viagens e ainda posso atrapalhar a vida dos amigos, colocando-os em um loop infinito. Tendo uma Portal Gun, eu nem me importaria com a presença de uma IA psicopata como GlaDOS atrapalhando a minha vida.

Gabriel Soto Bello – Apresentador de TV

Um Elefante Psíquico de Guerra Pré-Histórica é realmente o presente dos meus sonhos para este Natal. Tá, tudo bem, um ingresso pra Maratona de Sorvetes já tá de bom tamanho. Não? Então uma bússola anti-Slender, pode ser? Bem, se nada disso se tornar realidade, eu continuo feliz nos gameplays fazendo músicas de balão.

Lucas Karasinski – Analista de Conteúdo

Na minha humilde opinião, o Papai Noel tinha que vir com um saco de presentes só pra mim, pois eu queria muita coisa de Natal! Queria alguns equipamentos novos para escalar, um avião de controle remoto ou um daqueles carrinhos de controle remoto bem bacanas, superpotentes e que a gente só pode brincar no parque com eles!

Como não poderia deixar de ser, eu também queria trocar de smartphone. Sendo que meu trabalho é criticar e analisar produtos tecnológicos todos os dias, eu tenho pensado em dar um tempo no Android e experimentar algo novo, como um Lumia 920 ou um iPhone 5. Não quero nada, né?

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Maurício Tadra – Analista de Conteúdo

Eu gostaria de ganhar uma moto Harley Davidson. Pra falar a verdade, eu estava pensando em pedir um Wii U. Mas, pensando bem, se eu ganhar a Harley, eu peço o Wii U de aniversário!

Nilton Kleina – Analista de Conteúdo

Eu quero de presente de Natal um Kindle Paperwhite, o leitor digital da Amazon. Demorei até me convencer de que ler pelo aparelho seria a mesma coisa que em livros físicos, mas resolvi dar uma chance para a tecnologia. Meus livros em casa já ocupam um bom espaço, juntam muita poeira e são desconfortáveis para se ler no ônibus, então ter um gadget que elimine todos esses problemas é uma ótima ideia.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Ráisa Guerra – Analista de Conteúdo

Gostaria que o Bom Velhinho me desse um Wii U de Natal. Estou realmente louca atrás de um video game desses, especialmente depois de ver e experimentar alguns jogos aqui mesmo na empresa, enquanto outros redatores estavam realizando a análise dos títulos. Especialmente, foi jogando o New Super Mario Bros. U que fiquei encantada pelo novo console. Os gráficos são lindos e a jogabilidade é superdivertida, sem contar que adoro o encanador da Nintendo.

New Super Mario Bros. U. (Fonte da imagem: divulgação/Nintendo)

Raquel Praconi – Revisora

Meu desejo neste Natal é conseguir pegar um redator meio nerd aqui do escritório pelo estômago, então o que eu gostaria de ganhar do Papai Noel é uma assadeira de bolo no formato de Darth Vader. Como eu gosto de cozinhar e ele gosta de Star Wars – e de comer –, a gente pode unir as duas coisas e assistir a todas as novas trilogias do George Lucas comendo um bolo quentinho.

(Fonte da imagem: Reprodução/Firebox)

Renan Hamann – Analista de Conteúdo

Neste Natal eu quero ganhar uma bike nova. Assim eu poderei ir para o trabalho — e também para vários outros lugares — com mais rapidez e poluindo muito menos o meio ambiente!

Vinicius Karasinski – Analista de Conteúdo

Eu gostaria muito de ganhar uma nova pistola de cola quente de Natal. Depois de um ano inteiro de abuso em cima da coitada, parece que ela não aguentou a pressão e acabou partido desta para uma melhor. É de se compreender, afinal de contas o Área 42 foi muito produtivo em 2012. Foram muitos projetos incríveis: alguns simples, outros nem tanto assim. Porém, ela sempre esteve conosco.

Se sobrar um tempo, eu também gostaria de pedir ao Papai Noel um iPhone 5 de presente, porque o meu iPhone 3GS já passou um pouco do prazo de validade e está apresentando dificuldade para executar algumas tarefas, pobrezinho.

Wikerson Landim – Analista de Conteúdo

Preciso de um celular novo porque o meu Galaxy 5 já não aguenta mais. O problema dele é existir, porque não tem espaço em disco, memória... Está lerdinho o coitado. Então, Papai Noel, se você quiser me dar um iPhone 5 ou um Galaxy S3, já resolve o meu problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.