Veja como a NASA usa o Sol e a Lua para fazer fotos supersônicas

1 min de leitura
Imagem de: Veja como a NASA usa o Sol e a Lua para fazer fotos supersônicas

Para entender como a densidade do ar impacta um avião e outros detalhes de voo, a NASA utiliza o Sol e a Lua para capturar fotos incríveis. Usando uma técnica fotográfica de alta velocidade, você vai poder acompanhar algumas dessas imagens logo abaixo — o nome da técnica é "Schlieren".

Os cientistas da NASA tiraram várias fotos dos aviões de modo bem preciso no exato momento em que eles passam pelo Sol e pela Lua para obter os resultados. E tudo acontece bem rápido em velocidades supersônicas. Então, a imagem é refinada pela NASA por meio de um código derivado. O resultado final apresenta como a densidade do ar afeta o avião.

Esse método meticuloso é chamado de "Background-Oriented Schlieren". "Usar objetos celestiais como fundo possui várias vantagens ao fotografar aviões", disse o porta-voz Michael Hill. "Nós podemos usar essa técnica basicamente em qualquer coisa que fique entre a câmera e o Sol", disse.

O valor do equipamento para realizar as imagens custa em torno de US$ 3 mil, de acordo com a NASA. Para acompanhar as fotos, veja a galeria abaixo.

Veja fotos incríveis feitas pela NASA e comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.