NASA está investindo em impressora 3D para pizzas

1 min de leitura
Imagem de: NASA está investindo em impressora 3D para pizzas

(Fonte da imagem: Reprodução/Quartz)

As impressoras 3D voltaram ao centro das discussões quando começaram a ser produzidas as primeiras armas de fogo realmente funcionais com os equipamentos. Isso reacendeu algumas polêmicas bem antigas sobre as possibilidades que seriam oferecidas pelos sistemas. Mas, deixando as armas de lado, hoje temos uma aplicação menos polêmica mas muito mais interessante.

A NASA estaria investindo em estudos para que seja possível criar pizzas comestíveis por meio das impressoras 3D. Isso seria muito importante para que astronautas em missão pudessem ter melhores opções de alimentação enquanto estão no espaço. Mas quais seriam as razões para a NASA começar o projeto com pizzas — em vez de qualquer outra comida que exista no mundo?

Pizzas são criadas com várias camadas diferentes de alimentos, o que facilita a disposição dos ingredientes durante a montagem. No futuro, é bem possível que outras refeições também sejam fabricadas com as impressoras 3D. Ainda não se sabe se as pizzas das impressoras 3D serão saborosas, mas elas podem ser melhores do que a comida que os astronautas comem geralmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.