Luva da NASA é capaz de dobrar a sua força [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Luva da NASA é capaz de dobrar a sua força [vídeo]

Que tal poder manusear ferramentas pesadas com mais facilidade, como se estivesse segurando algo muito mais leve? Pois essa é a proposta da Robo-Glove, um projeto da NASA desenvolvido em conjunto com a GM.

O aparato funciona como uma “ajudinha extra” e dá mais força para quem a está utilizando, trabalhando de maneira relativamente simples. O gadget conta com pequenos sensores de pressão que estão posicionados nas pontas dos dedos. Estes entram automaticamente em contato com alguns acionadores que estão distribuídos pelos dedos, os quais são capazes de dar muito mais aderência.

E segundo o site Geeky Gadgets, a diferença na força quando se está usando o acessório é grande: se você precisar erguer algo que pese 20 libras (9 quilos), por exemplo, o esforço necessário para fazer isso utilizando a luva cai pela metade, e o peso "sentido" cai para cerca de 10 libras (ou 4,5 quilos).

A ideia do projeto é deixar mais fácil o trabalho de dois tipos diferentes de profissionais: astronautas da NASA que precisem realizar reparos em aparelhos no espaço e também engenheiros, que geralmente lançam mão de ferramentas pesadas nas linhas de montagem das fábricas de veículos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.