Oferta de emprego: NASA procura novos astronautas

Imagem de: Oferta de emprego: NASA procura novos astronautas
Avatar do autor

"Astronauta" é uma das respostas mais ouvidas para a pergunta “O que você quer ser quando crescer?”. E se ela é a sua resposta até hoje, você vai adorar saber que a NASA está procurando novos funcionários para o cargo. Para fazer parte do plantel da agência espacial norte-americana (e ganhar entre 64 e 140 mil dólares por ano), uma série de exigências deve ser atendida.

É necessário que o candidato seja graduado em engenharia, ciências biológicas, física ou matemática em uma universidade reconhecida internacionalmente, além de ter estudos publicados em alguma dessas áreas. Outra obrigatoriedade é a experiência como piloto de aviões a jato (pelo menos três anos ou mil horas).

O candidato deve ter entre 1,58 e 1,90 metros de altura, não podendo sofrer de problemas de pressão arterial. Logicamente, é necessário que o aspirante a astronauta possua proficiência na língua inglesa. Caso atenda aos requisitos e queira tentar uma vaga como astronauta da NASA, você pode se inscrever pelo site da NASA ou USA Jobs até 27 de janeiro de 2012.