Oferta de emprego: NASA procura novos astronautas

1 min de leitura
Imagem de: Oferta de emprego: NASA procura novos astronautas
Avatar do autor

"Astronauta" é uma das respostas mais ouvidas para a pergunta “O que você quer ser quando crescer?”. E se ela é a sua resposta até hoje, você vai adorar saber que a NASA está procurando novos funcionários para o cargo. Para fazer parte do plantel da agência espacial norte-americana (e ganhar entre 64 e 140 mil dólares por ano), uma série de exigências deve ser atendida.

É necessário que o candidato seja graduado em engenharia, ciências biológicas, física ou matemática em uma universidade reconhecida internacionalmente, além de ter estudos publicados em alguma dessas áreas. Outra obrigatoriedade é a experiência como piloto de aviões a jato (pelo menos três anos ou mil horas).

O candidato deve ter entre 1,58 e 1,90 metros de altura, não podendo sofrer de problemas de pressão arterial. Logicamente, é necessário que o aspirante a astronauta possua proficiência na língua inglesa. Caso atenda aos requisitos e queira tentar uma vaga como astronauta da NASA, você pode se inscrever pelo site da NASA ou USA Jobs até 27 de janeiro de 2012.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Oferta de emprego: NASA procura novos astronautas