NASA exibe veículo que parece ter vindo da garagem do Batman

1 min de leitura
Imagem de: NASA exibe veículo que parece ter vindo da garagem do Batman

A NASA deu a largada nesta semana para o evento chamado “Summer of Mars”, que aproveita as férias do verão norte-americano para levar os entusiastas a conhecer os planos e as missões já cumpridas pela agência rumo ao Planeta Vermelho. E uma das atrações foi o protótipo de um rover que deve explorar a superfície marciana em 2020: o veículo se parece mais com o carro do Batman na trilogia do diretor Christopher Nolan, muito mais para um tanque de guerra do que para um laboratório móvel.

O veículo será o responsável por procurar sinais de vida e recursos que podem ser aproveitados pelos seres humanos

O Parker Brothers Concepts, empresa que fabrica carros customizados e já montou uma réplica do Tumbler do Cavaleiro das Trevas, incorporou elementos apontados por especialistas e, claro, deve ter se inspirado um pouquinho no universo do Homem-Morcego. Ele foi projetado para buscar sinais de vida e encontrar regiões com possíveis recursos aproveitáveis pelos seres humanos, a exemplo de água e oxigênio.

O monstro de mais de 8,5 metros de comprimento opera com motor elétrico e é abastecido por uma bateria de 700 volts e painéis solares. Ele pode se separar ao meio com a parte dianteira, destinada à patrulha e equipada com rádio e navegação por GPS. Na traseira, ele traz um local para análises, que pode até mesmo ser deslocado para se tornar uma cabine de pesquisa autônoma. Vale lembrar que essa é apenas uma versão preliminar, e a final, com expectativa de tocar o solo de Marte em 2020, deve ficar bem diferente.

Confira a apresentação:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.