Vídeo de 60s mostra como a NASA construiu um tanque de foguete de 40 metros

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo de 60s mostra como a NASA construiu um tanque de foguete de 40 metros
Imagem: YouTube/NASA

A NASA vem trabalhando há algum tempo no desenvolvimento do propulsor mais poderoso já criado na história da humanidade, o Sistema de Lançamento Espacial (SLS, na sigla em inglês). Para alimentar todo o poder de fogo desse enorme foguete, será necessário que ele consiga carregar uma quantidade assombrosa de nitrogênio líquido, o combustível da máquina.

Pensando justamente nisso, a agência espacial norte-americana está usando a maior máquina de solda do mundo para criar o tanque que vai receber esse material – e agora você pode ver um vídeo timelapse mostrando em menos de 60 segundos a construção do reservatório de cerca de 40 metros. A gravação a seguir mostra o processo de produção do tanque que fará parte do primeiro estágio do SLS.

Tudo isso aconteceu dentro das instalações de montagem de Michoud, no estado de New Orleans. Esse, no entanto, é apenas um dos primeiros passos da produção da SLS, já que o equipamento ainda terá que ser transportado para Huntsville, em Alabama, onde passará por testes estruturais antes de poder ser empregado para levar seres humanos para as profundezas do espaço – e eventualmente para missões tripuladas rumo a Marte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.