Com grafeno, capa da invisibilidade pode virar realidade

1 min de leitura
Imagem de: Com grafeno, capa da invisibilidade pode virar realidade

(Fonte da imagem: Universidade do Texas)

Fãs de RPG e séries como Harry Potter provavelmente sonham em ter uma capa da invisibilidade, mas ela sempre pareceu algo além do alcance da tecnologia. Pesquisadores da Universidade do Texas, entretanto, conseguiram alguns resultados interessantes.

A descoberta é a ACS Nano, uma tecnologia com base na condutividade do grafeno, que foi considerado um material ativo e dinâmico. Os testes foram realizados apenas em camadas de átomos, mas o processo pode ser possível em formas geométricas no futuro.

Graças ao material, o conceito faz com que a capa possa ser ligada e desligada a qualquer momento, pois, como mostra o gráfico, o grafeno seria eficiente em esconder a superfície de algo a uma boa frequência de micro-ondas.

Além disso, apenas uma camada da substância seria necessária para tornar o material invisível. Desse modo, essa não seria só a capa da invisibilidade mais potente, mas também a mais fina. Com os estudos ainda em nível molecular, entretanto, deve levar muito tempo para que algum resultado positivo apareça para a população.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.