Dia dos Namorados: 5 ideias para comemorar em casa

1 min de leitura
Imagem de: Dia dos Namorados: 5 ideias para comemorar em casa
Imagem: Pinterest

Assim como aconteceu no ano passado, o Dia dos Namorados deste ano será atípico. Com a pandemia, os casais que antes saíam para comemorar, agora devem pensar em alternativas para celebrar o amor em casa. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar dar asas à criatividade e buscar meios alternativos para comemorar a data. Confira:

5 ideias para comemorar o Dia dos Namorados em casa

1. Assistir a um filme ou série

Às vezes, o mais óbvio continua sendo uma das melhores opções e isso inclui um bom filme. Nada melhor do que o aconchego do seu amor ao assistir uma produção clichê de romance, um suspense ou até uma comédia pastelão. Se você não sabe o que assistir, nós separamos algumas listas para te ajudar a escolher, confira aqui 10 melhores filmes LGBTQ+ para celebrar o amor.

2. Playlist do casal

Uma boa dica para deixar o ambiente com a cara do casal é montar uma playlist com músicas que lembrem e representem momentos especiais com a outra pessoa. É possível criar listas colaborativas em aplicativos como Spotify, Deezer e Apple Music.

3. Prepare o ambiente

Se você já está cansado de ficar em casa, nada impede de dar uma cara nova para o ambiente, não é mesmo? Para isso, há várias formas de inovar na "decoração". Uma ideia é investir em tecnologias para mudar o ar do ambiente, como alterar a cor da lâmpada smart para um tom mais romântico e programar a Alexa para reproduzir a playlist do casal.

4. Noite de jogos

Para os casais competitivos, preparar uma noite de jogos é uma boa pedida. Se você não for do time que curte videogame, também existem diversas versões online de jogos clássicos de tabuleiro ou de cartas, como UNO e batalha naval. Basta pesquisar as versões da Internet dos seus jogos favoritos.

5. Retrospectiva do casal

Às vezes, em relacionamentos de anos, é normal esquecer alguns momentos importantes do casal. Uma dica é criar um vídeo que retrate os dias dos pombinhos. Não sabe editar? Sem problemas. O app 1 Second Everyday — disponível para Android e iOS — tem uma função pra lá de criativa e pode te ajudar. Com ele, é possível gravar um segundo por dia e, no fim, juntar automaticamente todas as imagens, formando uma retrospectiva.   Confira um exemplo:

E aí, você tem outras ideias para comemorar a data em casa? Compartilha com a gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.