Novo MySpace é lançado sem alarde

2 min de leitura
Imagem de: Novo MySpace é lançado sem alarde

Nova homepage do MySpace (Fonte da imagem: Reprodução/MySpace)

Não, o MySpace não morreu. Após ser atropelada pelo fenômeno Facebook, passar pela mão de vários investidores e sofrer algumas reformulações mal feitas, eis que a rede social mais uma vez aparece de cara nova.

Silenciosamente e sem fazer qualquer alarde, o MySpace apareceu com uma nova interface. De quebra, o site surge trazendo em sua primeira página o astro pop Justin Timberlake, de smoking, convidando os visitantes para se cadastrarem e ouvirem o seu novo single, gravado com o rapper Jay Z: "Suit & Tie".

Reformulação e novo foco

Desde a metade de 2012 já era sabido pelo público que a rede social estava passando por uma drástica reformulação. A nova interface já vinha sendo testada desde julho do ano passado, quando os funcionários da companhia trabalharam firme avaliando o novo site em avaliações internas.

Em setembro, os testes foram abertos para algumas poucas pessoas, que puderam dar os seus palpites na fase final de desenvolvimento da página, algo como um “Beta-fechado”, muito utilizado quando os estúdios criam games online, por exemplo.

Divulgação de novos conteúdos (Fonte da imagem: Reprodução/MySpace)

Desde então, todos já puderam perceber que o foco da rede social seria outro. Agora, a ênfase do MySpace é o conteúdo musical e o site deve bater de frente com o popular Last.fm. Isso fica bem claro quando o site é acessado, afinal de contas, há, de cara, um cantor muldialmente famoso como chamariz. Além disso, toda a interface da rede social é direcionada ao assunto.

Na parte inferior da tela, por exemplo, há um player de áudio no qual você é capaz de adicionar músicas e criar listas de reprodução, ouvir rádios ou, até mesmo, desenvolver mixagens personalizadas.

Há também outra seção, chamada “Discover”. Ali, os “exploradores” do novo MySpace podem encontrar diversas informações e novidades sobre o mercado musical. Ao que tudo indica, a ideia é expandir o conhecimento do público apresentando novos artistas ou, então, utilizar a ferramenta como alavanca para os singles de cantores e bandas famosos – como o próprio Justin Timberlake.

Basta apertar no play para ouvir o single (Fonte da imagem: Reprodução/MySpace)

Vale lembrar que o artista não está ali somente fazendo a promoção da página. Ele também é um dos principais investidores da rede social e, para mostrar que entrou realmente de cabeça no projeto, aproveitou toda a sua fama para alavancar o novo posicionamento do site.

Para conferir a novidade, basta que você acesse o endereço oficial da rede social: www.myspace.com. Criar uma conta no serviço é obrigatório, contudo, você pode utilizar o seu cadastro de outras redes sociais, como Facebook ou Twitter.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.