Sony anuncia projetor interativo Android e novo fone de ouvido na MWC 2017

2 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia projetor interativo Android e novo fone de ouvido na MWC 2017

Além de novos smartphones, a Sony também deu atenção para a categoria de acessórios e produtos para casa. Em sua exposição na MWC 2017, a empresa japonesa revelou um projetor interativo equipado com Android e um fone de ouvido sem fio com um design ousado.

Esse projetor, batizado de Xperia Touch, é o que mais chama atenção. "O Xperia Touch é a nossa maior oposta desde o lançamento do smartphone", disse Ricardo Junqueira, presidente da Sony Mobile no Brasil e Latam. “Um ano depois de anunciarmos o redirecionamento de nossa marca e a nossa visão sobre o futuro das comunicações, estamos anunciando o mais avançado smartphone até o momento, o Xperia XZ Premium, e também estamos estabelecendo uma nova categoria de Smart Products”, completa Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.

Xperia Touch, um projetor interativo Android

O Xperia Touch é um projetor interativo que torna qualquer superfície plana em uma tela HD, touchscreen, de 23 polegadas, podendo ser utilizado tanto verticalmente quanto horizontalmente. A interface é rápida, dinâmica e sensível a toques ou gestos – para isso, foi utilizada a tecnologia de projeção SXRD da Sony, já o touch foi possibilitado por meio de uma combinação avançada de transmissor infravermelho com detenção em tempo real, via câmera embutida, com taxa de transmissão de 60 FPS.

O Xperia Touch permite as pessoas a se reunirem com suas famílias e seus amigos na mesa ou em frente à parede da sala para se divertirem juntos com os jogos, assistirem a filmes online em serviços de streaming e trocar mensagens pelas redes sociais.

O design é ao mesmo tempo minimalista e acessível e funciona em condições de maior ou menor luminosidade. Além disso, disponibiliza a previsão atualizada do tempo, um bloco de notas, inclusive para lembretes em vídeo, o calendário e um portal para as videoconferências do Skype.

O Xperia Touch é compatível com o PlayStation 4 Remote Play, podendo, ainda, executar qualquer app ou game baixado da loja da Google Play, estabelecendo um precedente nunca antes visto para o modo como que os apps são aproveitados. Desenvolvedores, agora, experimentarão uma plataforma totalmente nova de criação, com projeções, touch e sensores gestuais.

Xperia Ear, o fone de ouvido sem fio da Sony

Na onda de fones de ouvido sem fio, a Sony apresentou o Xperia Ear. Esse novo conceito é baseado em uma tecnologia de áudio “open ear” desenvolvida pelo Programa Laboratório do Futuro da Sony, no qual os consumidores testam e moldam os protótipos da divisão de pesquisa e de desenvolvimento da marca.

A Sony utilizou suas pesquisas em acústica, para criar headphones estéreos sem fio, que permitem que o usuário ouça suas músicas e receba notificações ao mesmo tempo em que escuta o som ambiente. É a reinvenção da experiência em ouvir músicas.

A tecnologia do Sony Agent também irá incrementar a experiência do novo Xperia Ear, permitindo interação com o usuário por meio de conversação e de movimentos com a cabeça, que ajudam a cumprir suas tarefas, acessar informações e se comunicar.

Além disso, a Sony Mobile também está desenvolvendo o “Anytime Talk”, um novo chat de voz para seus dispositivos de áudio, que permitirá aos usuários se conectarem a seus grupos instantaneamente, em qualquer lugar, sem precisar procurar pelos contatos na agenda, nem discar seus números – só será preciso apertar um botão. A versão beta virá com a primeira geração do Xperia Ear.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.