Sony Xperia XZ Premium, o primeiro com captura de vídeo super slow motion

3 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia XZ Premium, o primeiro com captura de vídeo super slow motion

Durante uma coletiva de imprensa na Mobile World Congress (MWC) 2017, a Sony revelou a sua primeira grande surpresa. Trata-se do Xperia XZ Premium, um smartphone que conta com alguns diferenciais com relação a sua versão “não premium”.

Disponível nas cores preta e cromada, esse aparelho conta com uma câmera tão avançada que é capaz de capturar movimentos que até mesmo os olhos humanos não conseguem ver. Isso é o que a Sony está chamando de super slow motion, principal característica do Xperia XZ Premium. Além disso, o aparelho ainda é o primeiro a vir equipado com o display 4K HDR e também permite download com velocidades altíssimas, alcançando a marca de até 1 Gbps.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 7.1 (Nougat)
  • Tela: IPS LCD 5,5 polegadas
  • Resolução de tela: 3840x2160 pixels (4K)
  • Densidade de pixels: 801 ppi
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 835
  • Chipset: Octa-core (4x 2,45 GHz + 4x 1,9 GHz)
  • GPU: Adreno 540
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Armazenamento externo: cartão micro SD de até 256 GB
  • Câmera traseira: 19 MP
  • Câmera frontal: 13 MP
  • Bateria: 3.230 mAh
  • Altura: 156 mm
  • Largura: 77 mm
  • Espessura: 7,9 mm
  • Peso: 195 gramas

Câmera Motion Eye

A Sony sempre se destaca por conta da qualidade da câmera de seus smartphones. No Xperia XZ Premium isso não foi diferente. Esse aparelho incorpora uma inteligência de imagem baseada nas câmeras Sony Alpha e Cyber-shot para criar o novo sistema de câmera Motion Eye. Por conta disso, esse modelo apresentado recentemente é o primeiro no mundo a vir uma memória dedicada no módulo da câmera.

O primeiro smartphone com um sensor Exmor – que normalmente só é encontrado em câmeras compactas premium – fornece uma digitalização e uma transferência de dados cinco vezes mais rápidas. Isso significa que é possível criar vídeos gravados em 960 frames por segundo, proporcionando gravação e reprodução em super slow motion - que é 32 vezes mais lento do que a gravação de um vídeo normal, possibilitando registrar detalhes até antes não capturados.

Outro recurso interessante é a captura preditiva. Essa funcionalidade inicia automaticamente o carregamento de imagens quando detecta algum movimento que está sendo fotografado, mesmo antes do consumidor pressionar o botão, possibilitando capturar fotos que o olho humano possa ter perdido, tirando uma sequência de quatro disparos realizados um segundo antes do usuário clicar.

Display e design

O Sony Xperia XZ Premium também é o primeiro do mercado a contar com um display 4K HDR. Essa característica oferece uma experiência verdadeiramente exclusiva, que utiliza a tecnologia de TV BRAVIA da própria marca. O brilho, a cor, a claridade e o contraste são feitos para criar níveis de realismo que o usuário quase se sente parte da cena. A qualidade nítida e vívida da tela é enriquecida pela tecnologia nativa da Sony TRILUMINOS, pelo X-Reality, e pelo Controle Dinâmico de Contraste.

Quanto ao design, podemos dizer que o Xperia XZ Premium resgatou o que deu certo no elogiado Xperia XZ. O lançamento tem um design harmonioso e em seu exterior, uma superfíce de vidro requintada que quando virado revela um efeito espelhado luxuoso na parte traseira. Além disso, o usuário não precisa se preocupar com a água, já que ele é resistente a esse tipo de líquido.

Processador

No final das contas, o Xperia XZ Premium é realmente o estreante em várias categorias. Ele é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 835, sendo o primeiro smartphone com conexão LTE de um gigabit por segundo. Isso é possível por conta do modem Snapdragon X16 LTE, que tem o potencial de transformar a maneira que os consumidores usas seus dispositivos móveis por meio da entrega de velocidades de fibra óptica em uma rede móvel.

A plataforma Snapdragon 835 também suporta gráficos impressionantes e eficiência de bateria. Transferências de arquivos também são super-rápidas graças a conexão USB 3.1 que é dez vezes mais rápida que a USB 2.0 com a velocidade de transferência de até 5 Gbps. Com o USB Type-C, conectar fica muito mais fácil, porque o conector nunca está com o lado errado virado para cima.

Disponibilidade

A Sony infelizmente não deu muitas informações com relação à disponibilidade e preço do Xperia XZ Premium. Porém, sabe-se que o aparelho vai chegar ao mercado norte-americano ainda durante o mês de março custando aproximadamente US$ 700 em sua versão desbloqueada (R$ 2.177 em conversão direta). Como o Xperia XZ chegou por aqui, é muito provável que a versão Premium também chegue, mas por um preço nada agradável.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.