Hi-Fi Plus é a solução da LG para áudio de alta fidelidade no LG G5

2 min de leitura
Imagem de: Hi-Fi Plus é a solução da LG para áudio de alta fidelidade no LG G5

A LG anunciou uma série de novidades em sua conferência, realizada no domingo (21), em Barcelona. A maioria delas tem relação com o LG G5, o mais novo smartphone top de linha da empresa, previsto para chegar ao mercado no mês de abril.

Um dos atrativos do aparelho é o seu aspecto modular: na parte de baixo, é possível destacar a bateria e até mesmo acoplar outros acessórios, que turbinam as funções do celular. Um desses acessórios é voltado para aqueles que gostam de curtir músicas, mas não abrem mão da alta fidelidade sonora.

O LG Hi-Fi Plus foi desenvolvido em parceria com a B&O Play. Trata-se de uma solução portátil, capaz de transformar a qualidade de saída de áudio no smartphone. O acessório suporta áudio em 32-bit Hi-Fi DAC, assim como o smartphone LG V10, e também playback de áudio 32-bit 384 KHz de alta definição.

Uso também no PC e em outros smartphones

Além de poder ser conectado ao smartphone, o LG Hi-Fi Plus pode ainda ser utilizado diretamente no PC ou ainda em qualquer outro smartphone que seja compatível com USB Type-C. A ideia é que o produto possa se tornar competitivo no mercado. Aparelhos similares hoje situam-se na faixa dos US$ 500, mas a LG espera entregar algo mais “razoável” para o consumidor.

Vale lembrar de que nada adianta acoplar o LG Hi-Fi Plus ao seu smartphone se os seus fones de ouvido não acompanharem a proposta de qualidade. Para isso, a LG está incluindo no kit que será vendido ao consumidor um fone de ouvido intra-auricular H3 da dinamarquesa Bang & Olufsen.

Testamos e, com o fone certo, aprovamos

Durante a MWC 2016, no estande da LG, tivemos a oportunidade de testar a qualidade de áudio do aparelho com e sem o módulo de alta fidelidade sonora. A diferença, de fato, é significativa e mesmo quem não é especialista em áudio consegue distinguir claramente que há uma melhoria considerável com o módulo da B&O Play.

Enquanto o LG G5 oferece uma boa qualidade de áudio, capaz de agradar a maioria dos consumidores, audiófilos mais exigentes podem ter a certeza de que terão as suas expectativas atendidas. Nos áudios demonstrados pela empresa, foi possível distinguir com muita clareza os instrumentos musicais e as nuances vocais dos artistas.

A LG não informou quando o acessório será lançado comercialmente, mas é bem possível que ele já esteja disponível na chegada do LG G5 nas lojas – o que deve ocorrer nos meses de março (mercado asiático) e abril (Américas e Europa).

O preço final também não foi revelado, mas caso a empresa consiga um patamar competitivo, certamente estaremos diante de uma alternativa competente para quem não abre mão de qualidade sonora. Nesse caso, o preço será determinante para indicarmos se se trata ou não de uma boa alternativa, para que a empresa não corra o risco de errar como a Sony, que mesmo tendo lançado o ótimo Walkman, não conseguiu emplacar o produto pelo fato de ele custar quase US$ 1 mil.

O TecMundo viajou à MWC 2016 a convite da LG.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.