(Fonte da imagem: Montagem/Tecmundo)

Simultaneamente ao Mobile World Congress, a GSMA também organiza o Global Mobile Awards, ocasião em que anuncia os melhores produtos e serviços do ano nas mais variadas categorias. Para a lista de 2013, revelada nesta edição da premiação, a entidade divulgou o HTC One como melhor smartphone do ano e o iPad Air como o melhor tablet.

Ainda que o aparelho já tenha quase um ano de idade, a vitória do One não é uma grande surpresa, já que o dispositivo vem recebendo análises favoráveis desde seu lançamento e tenha chegado a receber o mesmo título por muitos dos analistas. Já a escolha do iPad Air soa curiosa, já que o tablet sequer teve representação oficial no MWC – o que também não faria muito sentido, uma vez que a Apple organiza seus próprios eventos para lançamento de produtos.

Segundo os juízes, “o ótimo design e a excelente interface de usuário [do HTC One] continuam a fornecer uma experiência de uso diferenciada, destacando-o dos competidores”. Já sobre o iPad Air, eles afirmaram que o dispositivo “inclui performance líder da classe em um quadro atraente e esbelto, ao mesmo tempo que seu ecossistema tem uma vantagem inquestionável no número de apps otimizados para o formato”.

Muitos vencedores

(Fonte da imagem: Montagem/Tecmundo)

Outros agraciados pela premiação foram a Nokia, que levou o título de “melhor smartphone de baixo custo” com o seu Lumia 520 e o de “melhor nível de entrada ou feature phone” com o Nokia 105. Além disso, a categoria de fabricante de dispositivos mais inovadora do ano ficou no bolso da LG, que segundo os juízes se demonstrou “impressionante de diversas formas com inovação que rompe barreiras – a empresa anda movendo seus músculos tecnológicos”.

A seguir, você pode ver a lista completa com os premiados em cada uma das categorias do Global Mobile Awards, com links para a página com a descrição de cada vencedor e o comentário dos juízes.

E o prêmio vai para...

Categoria 1: Prêmios de Vida Conectada

Categoria 2: Melhores Serviços Móveis

  • Melhor Serviço Móvel para Empreendimento: AirWatch por AirWatch Enterprise Mobility Management, versão 7.0;
  • Melhor Serviço Móvel para Consumidor: AT&T por AT&T Digital Life;
  • Melhor Propaganda ou Marketing para Móveis: Hindustan Unilever Ltd, Lowe and Partners por Kan Khajura Tesan;
  • Melhor Solução Baseada em Rede para Atender Clientes: GMCR Inc por Globe Prepaid GoSakto: Create Your Own Promo.

Categoria 3: Desenvolvimento Social e Econômico

Categoria 4: Apps do Ano

  • Melhor App de Entretenimento (Jogos, Música, Esportes, Vídeo): Device 6k;
  • Escolha dos Juízes – Melhor App Móvel em Geral: CityMapper;
  • App Móvel Mais Inovador: PointGrab por CamMe;
  • Desafio de App de Smartphone: Akbank T.A.S. por Akbank Direkt Mobile App.

Categoria 5: Melhores Aparelhos e Dispositivos Móveis

Categoria 6: Melhor Tecnologia Móvel

Cupons de desconto TecMundo: