Galaxy Tab 2 de 10 polegadas está na MWC 2012

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Tab 2 de 10 polegadas está na MWC 2012

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Conforme o Tecmundo postou ontem, o Galaxy Tab 2 de 10 polegadas foi revelado aqui na MWC 2012. Parece que a Samsung resolveu adotar o estilo de aparelhos sem botões físicos na parte frontal em sua nova linha de produtos – já que o Note 2 também recebeu esse visual.

Com isso, o Tab 2 ficou mais elegante e evita aquele incômodo de você encostar sem querer em botões ou sensores e sair da tela que estiver usando. O produto surgiu em duas cores: preto e branco. O aparelho agora tem a esperada entrada microSD, que foi deixada de lado na primeira versão do tablet.

Novidades só no Android mesmo

O Android 4.0 tenta transformar o tablet em um PC, oferecendo uma experiência de navegação melhor. A novidade da versão para o Tab 2 é a existência do recurso “swipe-to-dismiss”, que mostra as opções do sistema, vídeos, galeria, entre outros, em forma de lista com imagens em miniatura. É como se fosse um atalho suspenso para as principais funcionalidades do sistema.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Outra opção nova adicionada é a de controle de dados de rede, mais sofisticada e com gráficos de uso de rede. O que se pode perceber é que o aparelho em si não recebeu muitos recursos novos, o diferencial é a versão do sistema operacional que deixa a segunda versão do tablet de 10 polegadas da empresa sul-coreana em destaque, ainda, no mercado.

Especificações

  • Sistema operacional Android Ice Cream Sandwich 4.0.3;
  • Tela de 10,1 polegadas WXGA PLS TFT;
  • Processador dual-core de 1 GHz;
  • Câmera de 3MP / VGA;
  • Gravação de vídeos em 1080p;
  • Interface TouchWiz.

(Fonte das imagens: Baixaki/Tecmundo)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.