A HTC apresentou durante a Mobile World Congress (MWC) 2012, a mais importante feira de telecomunicações do planeta, seu novo smartphone top de linha: o HTC One X. O novo modelo da empresa realmente será equipado com processador quad-core, conforme divulgamos aqui no Tecmundo ontem.
Nossos vídeos em destaque
Além disso, todas as especificações divulgadas pela HTC são as mesmas que foram encontradas no site da empresa antes do lançamento oficial. Mas o aparelho revelou muito mais poder de fogo para brigar pelo mercado de aparelhos high-end. Confira abaixo:
- Processador NVIDIA Tegra 3 quad-core de 1,5 GHz;
- Tela de 4,7 polegadas com Gorilla Glass;
- Visor com resolução HD (1280 x 720) e tecnologia Super-LCD;
- Câmera de 8 megapixels, com flash LED de 5 níveis de brilho e filmagem em Full HD (1080p);
- Câmera frontal de 1.3 megapixels, com suporte para resolução HD (720p);
- Sistema Android 4.0 “Ice Cream Sandwitch” com HTC Sense 4.0;
- 1 GB de memória RAM DDR2;
- 32 GB de armazenamento interno;
- Bluetooth 4.0 com apt-X;
- microUSB com MHL-HDMI;
- Sistema NFC com suporte para o Google Wallet.
(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)
Fotos e músicas em alta
A câmera é um dos grandes destaques do modelo. Ela conta com uma lente F/2.0 para um melhor desempenho com pouca luz. Além disso, carrega rapidamente (0,7 segundos) e tira fotos em apenas 0,2 segundos. A câmera conta ainda com uma tecnologia que permite tirar fotos e filmar ao mesmo tempo. Apesar de ter focado tanto no recurso, a HTC “esqueceu-se” de colocar um botão físico para fotografar e filmar.
Além de tirar boas fotos, o aparelho deve garantir uma qualidade sonora alta, com tecnologia Beats Audio. Externamente, o gadget é revestido por uma capa branca de policarbonato, altamente resistente a impactos. E mais: além dos 32 GB de armazenamento, os donos do aparelho terão 25 GB de dados disponíveis através do DropBox, gratuitamente, durante dois anos.
(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)
Versão americana dual-core
Os fãs americanos da HTC e clientes da operadora AT&T é que não devem estar muito felizes com o que foi divulgado: a versão do HTC One X que eles poderão comprar será equipada com um processador dual-core Snapdragon, da Qualcomm, em vez do NVIDIA Tegra 3 quad-core da versão internacional. O modelo é exclusivo da operadora nos EUA.
Se servir de consolo, a versão americana terá suporte para a rede 4G LTE da AT&T, enquanto a versão normal (para o resto do mundo) terá suporte apenas para o 3G (HSPA+).
Contras
Apesar de tantas qualidades, o aparelho conta com dois reveses: não possui slot para cartão microSD e a bateria de 1800 mAh não pode ser removida do aparelho. A previsão é que o HTC One X seja lançado entre abril e maio na Europa. Nenhuma informação foi divulgada sobre seu lançamento para o Brasil.
)
)
)
)
)
)