HP vai fabricar tablets com Windows 8 e processadores Intel

1 min de leitura
Imagem de: HP vai fabricar tablets com Windows 8 e processadores Intel

(Fonte da imagem: Reprodução/Tthe Verge)

Meg Whitman, CEO da HP, informou recentemente aos investidores que a empresa estaria pronta para lançar produtos com o Windows 8 até o final do ano. A novidade agora é que, segundo informações da CNET, o fabricante está trabalhando intensamente em três versões de tablet para rodarem o sistema operacional da Microsoft, visando o uso em aparelhos com a mais nova geração de processadores Intel Atom e com processadores Qualcomm ARM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para o processador Atom, a empresa estaria preparando dois modelos, sendo que o primeiro é um hibrido de tablet com notebook, para bater de frente em aparelhos como o Transformer, da Asus. O segundo modelo é um tablet nos moldes tradicionais, que teria um foco em clientes empresariais. Não existem informações adicionais para o tablet com processador Qualcomm, mas as informações são de que ao menos um dos novos tablets já estaria em fase final de desenvolvimento, pronto para a produção comercial.

O desenvolvimento dos novos produtos seria mais uma tentativa da HP em embarcar na concorrência dos tablets, tentando apagar a marca das falhas com os modelos Slate 500, Slate 2 e, até mesmo, os resquícios do HP TouchPad. As apostas da HP são altas e a empresa conta claramente com a força do Windows 8 para se destacar em um mercado dominado pelos sistemas operacionais do Robô e da Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.