Samsung e IBM anunciam acordo de licenciamento cruzado de patentes

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e IBM anunciam acordo de licenciamento cruzado de patentes

IBM

Fonte da imagem: divulgação/IBM

A Samsung Electronics e a IBM anunciaram a hoje que estão firmando um acordo para a utilização compartilhada de patentes, no qual cada companhia vai licenciar as próprias patentes para o uso da outra marca.

As fabricantes divulgaram a informação em documento oficial, todavia não revelaram os termos específicos e condições do acordo. Ambas vêm construindo portfólios de peso com coberturas amplas para diversas áreas da tecnologia, incluindo a de semicondutores e dispositivos móveis.

O novo acordo deve ser útil para que as companhias inovem e operem livremente com o uso das patentes inventadas pela empresa parceira. E segundo os relatos dos representantes de cada empresa, o acordo deve trazer melhores produtos e serviços.

A IBM e a Samsung alcançaram o topo da lista de companhias mais inventivas do mundo em 2010, ganhando o primeiro e segundo lugar na lista de patentes registradas nos EUA. Apesar de não haver detalhes sobre quais produtos serão lançados, alguns sites vêm comentando sobre a possibilidade de um Galaxy Tab com o IBM z196 — um novo processador da IBM que alcança 5,2 GHz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.