Imagem de: Signal Snowboard cria Fender Stratocaster de papelão que pode ser tocada

Signal Snowboard cria Fender Stratocaster de papelão que pode ser tocada

1 min de leitura
Avatar do autor

Conhecido por seus trabalhos pouco comuns que usam papelão como base, o grupo Signal Snowboard decidiu se aventurar no campo dos instrumentos musicais. Em parceria com a Fender, eles desenvolveram uma Stratocaster que troca madeira por papelão com resultados que são bastante surpreendentes.

Com exceção de partes como cordas, pescoço e controladores eletrônicos, a guitarra resultante do projeto não usa qualquer material convencional em sua estrutura. O resultado é um instrumento que é diferente de qualquer outra opção atual, com direito a um efeito de transparência bastante atraente.

O som produzido definitivamente faz juz à fama da Fender de produzir modelos Stratocaster de qualidade, surpreendendo a todos que tiveram a oportunidade de tocar a guitarra. Para tornar isso possível, os profissionais do departamento Custom Shop tiveram que realizar à mão vários processos que normalmente são automatizados. O resultado foi entregue ao guitarrista do Linkin Park, Brad Delson, que aprovou o som na hora de tocar o nu metal do grupo.

Você compraria um instrumento de papelão? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Signal Snowboard cria Fender Stratocaster de papelão que pode ser tocada