O que a boyband One Direction e a NASA têm em comum? Até pouco tempo atrás, a resposta seria fácil. Porém, o novo clipe lançado pelo grupo é nada menos do que uma imersão na agência espacial norte-americana — e a realização do sonho de qualquer pessoa que já quis ser astronauta quando criança.

O videoclipe da música "Drag Me Down" foi filmado no Johnson Space Center, em Houston. Durante a gravação (com alguns trechos exibidos no clipe), os cantores passearam por uma réplica da Estação Espacial Internacional, vestiram as roupas tradicionais dos astronautas, passearam em um módulo, testaram o simulador de gravidade parcial da NASA e até conheceram o assistênte robótico Robonaut. A nave que entra em órbita ao final do vídeo é uma Orion feita em computação gráfica.

A própria NASA aproveitou a publicidade gerada pela boyband e fez algumas postagens nas redes sociais citando o clipe, incluindo um chamado para atrair aspirantes a astronautas — só faltou dizer que o treinamento não é só diversão, como acontece no vídeo. E a visibilidade da base de admiradores do grupo é massiva: dois dias depois da publicação, "Drag Me Down" já acumula 10,8 milhões de visualizações.

Vale lembrar que esse vídeo é um marco para fãs do One Direction: trata-se do primeiro clipe sem Zayn, o integrante da formação original que já deixou o grupo.

Cupons de desconto TecMundo: