Azealia Banks lança novo clipe em que você controla a cantora com a cabeça

1 min de leitura
Imagem de: Azealia Banks lança novo clipe em que você controla a cantora com a cabeça
Imagem: RollingStone

A rapper norte-americana Azealia Banks lançou um novo clipe que pode ser o primeiro do tipo a desembarcar na web. Em parceria com a Google, a cantora e sua produção criaram um vídeo musical interativo em que o espectador não apenas curte o novo som de Banks como também participa movendo a cabeça de um lado para o outro.

Naturalmente, é preciso ter uma webcam no seu computador para que os movimentos sejam captados e interpretados. De acordo com o que você faz, as imagens do clipe vão se alterando de uma forma psicodélica e até assustadora em alguns momentos. É muito divertido. Confira o teaser liberado antes do lançamento do clipe final.

O clipe se chama “Wallace” e foi criado a partir da Google Cloud Platform, que fornece todo o poder computacional necessário para processar as imagens de acordo com os movimentos de quem assiste. O mais interessante de tudo é que, eventualmente, partes do rosto do espectador começam a aparecer no plano de fundo de uma forma meio perturbadora.

Se você curtiu a ideia do novo clipe ou é fã da rapper, não deixe de conferir a página especial de “Wallace”. Assim que você carrega o site no seu navegador, é necessário permitir o acesso à sua webcam. Em alguns instantes, já será possível dar o play e se divertir com a novidade. Note que essa brincadeira só funciona no Google Chrome. Em nossos testes, infelizmente, não foi possível tocar o clipe no Chrome do Android, somente no desktop.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.