Foi em 2011, mas parece que foi ontem que Rebecca Black estourou no YouTube com a música "Friday". Agora, no último sábado (7), a artista que busca apagar a imagem de piada da internet lançou a música... "Saturday". Quem achava que a jovem desistiria da carreira após as críticas foi surpreendido: até o momento da publicação desta matéria, o clipe sobre o dia seguinte à sexta-feira que a consagrou já estava com mais de 8 milhões de visualizações e um terço de qualificações negativas.

Na letra, ela "tenta tirar a sexta-feira da cabeça" com um dia que começa tranquilo e na praia com os amigos, mas que se transforma em outra festa inesquecível. O clipe conta até com alguns easter eggs: há uma "sósia" de Miley Cyrus dançando sensualmente e um sujeito adormecido com a palavra "fun" (diversão, em inglês) desenhada várias vezes no rosto, uma referência à música de 2011.

Desta vez, a jovem cantora divide as atenções e o vocal da música com Dave Days, um músico ainda em início de carreira que também ficou famoso pelo YouTube (mas de uma forma positiva, já que os covers postados pelo rapaz são bastante elogiados).

Parece até que a raiva do público diminuiu: os comentários em geral falam que, apesar de ser instrumentalmente mais bem feita, ela não tem uma letra tão grudenta quanto a antecessora – mesmo que a frase "Eu não quero que o sábado acabe!" seja repetida constantemente.

Cupons de desconto TecMundo: