Como descobrir qual é aquela música legal que toca na rádio ou na televisão

2 min de leitura
Imagem de: Como descobrir qual é aquela música legal que toca na rádio ou na televisão

A abertura da novela, aquele comercial famoso ou a música de fundo de alguma cena cinematográfica: com certeza alguma vez você quis saber o nome de alguma faixa, mas acabou não encontrando exatamente o que procurava.

Embora muitos não conheçam, existem diversos aplicativos especialmente desenvolvidos para auxiliar o usuário nessa tarefa. Neste pequeno artigo selecionamos três dos melhores dentro do gênero para você testar e escolher o mais adequado às suas necessidades..

Midomi

O primeiro candidato de nossa lista é muito eficaz na hora de encontrar qualquer música. Com o Midomi, você precisa apenas de um microfone para realizar a tarefa. Ao adentrar no site do programa, que roda diretamente no navegador, clique na função “Click and Sing or Hum” para  você mesmo cantar ou fazer o famoso “nananá”, que muitas vezes surte em bons resultados.

Você também pode posicionar o microfone em frente a qualquer saída de áudio - televisão, aparelho de som ou as próprias caixas do computador – quando a música estiver tocando. Em geral com apenas alguns segundos o Midomi encontra o resultado exato, ou algo muito próximo dele.

Tunatic

Este é outro bom exemplo de aplicativo para encontrar faixas de áudio desconhecidas. O processo de utilização do Tunatic é muito parecido com o Midomi. Ele é baixado e instalado no computador em poucos segundos e não pesa nada para rodar.

O processo de funcionamento dele também consiste em usar um microfone para que o programa capte os sons e tente identificar as músicas. Ao encontrar resultados favoráveis, ele também indica onde comprar as faixas ou visualizar as letras das composições.

Audiggle

Para finalizar a lista, indicamos o Audiggle para quem não conta com um microfone no computador, pois o programa pode ser configurado para captar o áudio diretamente da máquina. Dessa forma você encontra os nomes de músicas em vídeos do YouTube, rádios online e qualquer outra aplicação em instantes.

Novamente, basta deixar o programa captando o áudio durante alguns segundos para que ele encontre os resultados. A eficácia do Audiggle é bastante alta e ele também informa lojas online e sites de letras para as músicas encontradas.

Agora é com você!

Os três aplicativos apresentados são algumas das melhores opções em seu gênero. Sem dúvida uma delas vai satisfazer as suas necessidades. O melhor de tudo é que todos eles são muito leves para baixar, além do Midomi, que funciona diretamente no navegador.

Vale muito a pena testar todos para decidir com qual ficar, o que você faz em poucos minutos. E aí, conhece mais algum programa de boa qualidade para encontrar o nome daquela música do filme ou abertura de novelas e seriados? Não deixe de contribuir com suas experiências e dicas para toda a comunidade do Baixaki!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.