Spotify pode chegar ao Brasil em 2013

1 min de leitura
Imagem de: Spotify pode chegar ao Brasil em 2013

Como ouvir música com alta qualidade de graça

(Fonte da imagem: Reprodução/Spotify)

O Spotify é um dos maiores serviços de streaming de músicas de todo o planeta. O site, criado por Daniel Ek, funciona de maneira muito semelhante ao famoso Grooveshark, com a diferença de que trabalha em conjunto com as principais gravadoras do ramo.

Hoje, o serviço conta com cerca de 15 milhões de cadastros ativos – sendo que 4 milhões deles pagam uma mensalidade para ouvir músicas por meio do site. Os outros 11 milhões de clientes utilizam uma versão limitada do Spotify, sustentada por banners e propagandas.

Todo esse sucesso alavancou o crescimento da companhia, que hoje em dia tem um valor de mercado calculado em cerca de 3 bilhões de dólares. Além disso, um novo aporte financeiro realizado por investidores, de 100 milhões de dólares, promete fazer com que o serviço cresça ainda mais em 2013.

O fundador da companhia já deu declarações de que antes que o site possa começar a render um lucro significativo, a prioridade é alcançar públicos de todo o planeta. Dessa forma, é possível esperar novas empreitadas do Spotify em breve.

Além disso, segundo a Billboard, o Brasil pode estar na mira da empresa. De acordo com a publicação, os países da Europa e da América Latina são os próximos alvos do Spotify e podem receber o serviço já no ano que vem. Enquanto o site não chega aqui, você pode seguir estas dicas de como utilizá-lo mesmo assim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.