Gosto é gosto, mas é difícil encontrar alguém que não curta ao menos uma música dos Beatles. E mesmo que você seja essa pessoa, aposto que saber mais sobre os bastidores sobre qualquer história de sucesso sempre é um conteúdo bacana, não? Essa é a proposta que o Google Earth quer fazer com a sua nova ferramenta, o “Voyager”.

Celebrando o aniversário de 50 anos de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, um dos álbuns mais famosos da história, a Gigante das Buscas criou um tour virtual por diversas localidades nas quais os Beatles passaram durante a gravação da obra. Em outras palavras, você pode ir “virtualmente” a todos os pontos importantes para a trajetória da banda.

Beatlemania

Em cada local, há um texto – que, infelizmente, está disponível apenas em inglês – que explica o que cada lugar contribuiu à carreira dos Beatles e para a gravação de “Sgt. Pepper’s”. Em outras palavras, é como uma nova mídia para contar histórias mais interativas e dinâmicas, tudo utilizando a plataforma do Google Earth. Para acessar à narrativa e ver “de perto” o Abbey Road Studios e muito mais, basta clicar aqui!

Cupons de desconto TecMundo: