7 apps incríveis para você ouvir suas músicas no smartphone

4 min de leitura
Imagem de: 7 apps incríveis para você ouvir suas músicas no smartphone
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Com a evolução da internet, a forma como a música é consumida mudou. Agora, o artista favorito ou o estilo que o ouvinte mais gosta podem acompanhá-lo em qualquer lugar, pois, com apenas um smartphone e um dos aplicativos para ouvir música, o usuário consegue aumentar o som onde estiver.

Para acompanhar esta tendência musical, os desenvolvedores apostaram e continuam lançando aplicativos para ouvir músicas, tornando estes serviços praticamente onipresentes nos celulares.

Com tantas opções, fica até difícil escolher um só entre eles, inclusive porque as funções são variadas e, muitas vezes, o usuário acaba instalando dois ou três apps e utilizando o mais indicado para a situação. Pensando nisso, a BemMaisSeguro, que oferece seguro para smartphones, preparou uma lista com os 7 melhores aplicativos.

1. Spotify

Spotify é um serviço de música digital via streaming que dá acesso a um catálogo com mais de 30 milhões de faixas. Com ele, é possível descobrir, gerenciar e compartilhar música com os mais de 75 milhões de usuários da plataforma.

Além disso, o app permite seguir listas musicais feitas por especialistas, que não são só separadas por gênero musical, mas também por atividade, humor e novidades, o que ainda inclui uma surpresa: semanalmente, uma playlist de descobertas inéditas é formulada para cada usuário, conforme suas preferências.

Disponível nas plataformas Android e iOS gratuitamente, mas inclui anunciantes. A versão paga custa R$ 14,90.

Clique aqui para acessar

2. Deezer

Desde 2007, a francesa Deezer inaugura um dos primeiros serviços de streaming disponíveis no mundo em conformidade com as leis e com os artistas. Hoje, são mais de 180 países que têm acesso a essa praticidade em formato de música, que já tem mais de 100 milhões de playlists criadas pelos usuários e pelos “editores” da plataforma.

Ainda é possível importar os arquivos em MP3 para o tocador, caso o usuário ainda seja novo no mundo que alia a música à tecnologia. O app é gratuito para Android e iOS e possui uma assinatura mensal, sem propagandas e com som de alta qualidade, que pode ser testada sem custo durante 30 dias.

Clique aqui para acessar

3. SuperPlayer

Um dos mais famosos sites cheios de playlists da Internet já teve o primeiro aplicativos para Android e iOS lançado. Com canções nacionais e internacionais, esse serviço de streaming tem playlist para todas as ocasiões, como a hora de colocar o bebê para dormir e receber os amigos em casa.

Uma das vantagens do app é que ele dispensa login para ser usado, evitando que você precise decorar mais um email e senha que pouco serão usados, além de estética bem simples, que lembra o Windows e é fácil para quem não está muito acostumado a usar o smartphone.

Clique aqui para acessar

4. TuneWiki

O app é excelente para quem, além de cantar, quer compreender tudo sobre a letra de uma música, afinal quem nunca cantou um refrão errado? Ele também é capaz de traduzir e sincronizar as letras com a melodia que está sendo tocadas em outros apps, como Spotify, Deezer e YouTube.

O aplicativo para baixar música TuneWiki também tem compatibilidade com as redes sociais para postar o que o usuário está ouvindo no momento.

Clique aqui para acessar

5. SoundHound

Quem adora conhecer novas músicas o tempo todo muitas vezes esbarra com uma novidade e não tem a quem recorrer para colocá-la entre as favoritas. Com o SoundHound esse grande ponto de interrogação pode ser resolvido, pois sua função é detectar a música do ambiente e desvendar qual é ela.

Para isso, é só ativá-lo quando a canção estiver sendo tocada e aguardar alguns instantes até ter a resposta. O ponto alto desse app é que ele é capaz de reconhecer também as músicas cantadas pela própria voz do usuário iOS ou Android, mesmo se ele for um cantor de chuveiro.

Clique aqui para acessar

6. TuneIn Radio

O hábito de ouvir música pelo rádio está quase extinto nas grandes cidades, mas ainda é comum no interior e dentro do carro. O usuário que não abre mão de se conectar com a voz do locutor antes de uma canção pode apostar no TunelIn Radio para iOS e Android, que tem estações de rádio e podcasts de todo o Brasil e também do mundo.

A busca pode ser feita por estilo musical, pela popularidade da estação e por programas ao vivo no momento, e ainda existe uma interface de rede social.

Clique aqui para acessar

7. Sing! Karaokê

Este é um aplicativo para quem quer se divertir com a música, pois simula um verdadeiro karaokê nos iPhones e celulares Android.

Ele permite que o usuário/jogador selecione a música que deseja cantar e conta com os novos artistas e sucessos brasileiros, como Wesley Safadão e Preta Gil. Soltar a voz fica ainda mais divertido se o cantor convidar um amigo para um dueto, editar e melhorar a gravação para depois receber as curtidas e os comentários nas redes sociais.

Clique aqui para acessar

......

Qual é o seu serviço favorito de streaming de músicas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.