6 museus sobre tecnologia que você precisa conhecer

3 min de leitura
Imagem de: 6 museus sobre tecnologia que você precisa conhecer

Muita gente que vai fazer turismo para outros países não fica tão pilhado em conhecer prédios, parques de diversão ou monumentos. Essas pessoas preferem aprender sobre a história do local ou de temas específicos e ver exemplares de objetos do passado em museus e galerias — e, no caso da tecnologia, não faltam boas indicações.

A seguir e no vídeo acima, você conhece seis destinos imperdíveis que precisam entrar no seu roteiro se você é fã de games, informática, história, avanços da humanidade e ciência espacial. Aparelhos clássicos que mudaram o mundo, inovações que ainda não foram popularizadas e muita interatividade para adultos e crianças são garantidos em praticamente todos esses locais.

É claro que não colocamos absolutamente todos os museus possíveis, já que a lista precisou ser limitada. Por isso, se você conheceu um local da área que não está na lista, deixe o seu comentário! Pode ser que a atração entre em um vídeo de continuação dessa seleção.

Computer History Museum

O Computer History Museum fica em Mountain View, na Califórnia, é para quem adora a história da informática. Tudo começou com o engenheiro e executivo Gordon Bell em 1968, mas o museu com esse nome existe desde 2000. Essa é a sua chance de conhecer aparelhos que mudaram a indústria e que antes você só podia ver em foto. Tem um exemplar  do Apple 1, supercomputadores enormes da década de 70 e até códigos-fonte de softwares famosos.

The Tech Museum of Innovation

The Tech Museum of Innovation, ou só The Tech, está sediado em um lugar mais que apropriado: o Vale do Silício. O prédio atual existe desde 1998 e mostra de forma interativa e visualmente incrível como a tecnologia mudou as nossas vidas. Ideal para todas as idades, ele tem workshops, um simulador de terremotos e alas dedicadas somente à robótica, wearables e muito mais. Ainda dá para aproveitar uma tela IMAX fica o dia todo exibindo filmes e documentários.

Intel Museum

O Intel Museum fica em Santa Clara, Califórnia, dentro da própria sede da companhia. Ele conta não só a história de uma das empresas mais importantes da tecnologia atual, mas toda a inovação em processamento e semicondutores. Lá você vê peças e PCs históricos e conhece todas as etapas de fabricação de chips. Dá até para ter uma ideia de como a fábrica superlimpa e automatizada funciona e experimentar o uniforme maluco dos funcionários do laboratório.

Kennedy Space Center

A estação da NASA Kennedy Space Center tem uma área para visitantes que é um verdadeiro paraíso. As atrações mais incríveis são o ônibus espacial Atlantis, uma exibição de foguetes a céu aberto e um salão só para a história e componentes das missões Apollo. Se você for lá no dia certo, pode até conhecer um astronauta ou acompanhar de longe um lançamento.

Museu Alemão de Tecnologia

O Museu Alemão da Tecnologia (Deutsches Technikmuseum Berlin) fica em Berlin e é tão grande que você precisa reservar quase um dia inteiro só para ele. O lugar tem de tudo e é dividido em vários setores, como transporte, comunicações e por aí vai. Você pode conhecer locomotivas e aeronaves antigas, câmeras e rádios históricos, ferramentas e motores e até uma cervejaria inclusa.

Museu do Videogame

O Museu do Videogame é uma opção nacional com mais de 200 consoles e 6 mil jogos de todas as gerações que você imagina. Você conhece ou relembra aparelhos e portáteis de todas as épocas, tamanhos e designs. Ele é itinerante, ou seja, passa o ano em exposições rápidas por várias cidades do Brasil. Por isso, fique ligado no site dos caras para não perder uma visita.

Você gosta de visitar museus? Por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.