Microsoft lança mouse sensível ao toque

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança mouse sensível ao toque

Microsoft e seu novo mouse com eletrodos

Fonte da imagem: Microsoft

Depois de vários rumores sobre o mouse Arc Touch, a Microsoft apresentou na CES 2011 um novo periférico sensível ao toque , porém, que traz várias novidades para quem usa o sistema operacional da empresa e quer ainda mais funcionalidade no cotidiano.

No vídeo abaixo, você pode conferir o mouse em ação, executando tarefas no Windows 7. Aliás, o mouse foi pensado especialmente para a última versão do sistema operacional, portanto não se sabe ainda como ele se comporta com o Windows Vista ou XP, por exemplo.

O Microsoft Touch Mouse traz a parte superior forrada de eletrodos capacitivos sensíveis ao toque, ou seja, é capaz de suportar vários gestos feitos pelos dedos de quem o utiliza. Por meio do dispositivo, você pode aplicar zoom em imagens, rolar a barra e muito mais.

Por trazer a tecnologia BlueTrack, ele deve funcionar sem grandes problemas não apenas em superfícies lisas, mas também em locais como tapetes e carpetes. Isso faz com que você não fique conectado apenas na mesa, mas também possa, já que ele não possui fio, controlar a tela quando estiver um pouco mais afastado.

Mouse em um novo ângulo

Fonte da imagem: Microsoft

Entretanto, o Microsoft Touch Mouse não é conectado vi Bluetooth. O periférico de 2.4 GHz traz um dispositivo USB, que pode ser usado nas portas do notebook ou do PC de mesa.

Ele estará disponível nos Estados Unidos a partir de junho, pelo preço de US$ 80,00 (cerca de  R$ 130) . Você pode também recorrer à Amazon, uma vez que o Touch Mouse já conta com pré-venda no site.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.