Como fazer um MSN para conversar com seus parentes e amigos

2 min de leitura
Imagem de: Como fazer um MSN para conversar com seus parentes e amigos

Hoje ele se chama, oficialmente, Windows Live Messenger, mas ninguém deixou de tratar o mais popular mensageiro instantâneo do mundo apenas de “MSN”, pois seu antigo nome era apenas “MSN Messenger”.

O programa da Microsoft é o mais usado no Brasil e no mundo por usuários que querem se manter conectados com amigos, parentes e contatos profissionais de qualquer lugar do planeta. Ele é gratuito e permite várias personalizações, então, se você ainda não usa o MSN, aprenda agora como criar uma conta para usufruir de todos os serviços desta rede.

Pré-requisitos

Para acessar à rede você precisa de um programa. O mais indicado é o aplicativo oficial da Microsoft, o Windows Live Messenger. Então, clique no botão abaixo e faça o download do programa.

Clique para baixar

Faça você mesmo

Para usar o MSN é preciso estar cadastrado na rede Windows Live, e quem possui um email do Hotmail pode usar as mesmas informações de login e senha para se conectar. Se você já tem o Windows Live Messenger instalado na máquina, execute-o e clique sobre o link “Inscrever-se” presente na janela do programa.

Inscrever-se

Ao clicar em “Inscrever-se” você é levado para esta página (clique para acessar) e nela realiza seu cadastro. É preciso preencher as informações solicitadas e vale lembrar que você pode inserir ali qualquer endereço de email, independente do domínio.

Faça seu cadastro

Terminado o cadastro, você receberá um email no endereço informado com um link para confirmar sua inscrição no serviço Windows Live da Microsoft.

Confirme o cadastro (clique para ampliar)

Clique sobre ele para ser levado a uma nova página, que informa se a confirmação foi realizada com sucesso.

Conta confirmada!

Feito isso, basta voltar ao Windows Live Messenger e informar email e senha cadastrados para acessar seu MSN. Agora é só adicionar quem você quiser em sua lista de contatos e conversar com todo mundo.

Adicionar um contato

Agora que você já criou o MSN, está na hora de adicionar contatos. Primeiro, clique no botão cujo ícone é o mesmo do MSN junto de um sinal de positivo (+). No menu que apareceu, clique em “Adicionar contato”.

Adicionar contato

Uma nova janela é aberta na tela e nela você deve: (1) inserir o endereço de email do contato a ser adicionado e (2) adicionar o usuário a uma categoria – se desejar. Depois clique em (3) “Próximo”.

Informe endereço do contato

Esta tela é de preenchimento opcional. Você pode inserir um parágrafo de saudação, ideal para se identificar para o contato adicionado. Ao terminar, clique em “Enviar convite”.

Envie o convite

Pronto! Agora é só aguardar que seu amigo fique online e aceite seu convite para que vocês possam conversar.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.