MSI anuncia o GT80 Titan, o primeiro notebook gamer com teclado mecânico

1 min de leitura
Imagem de: MSI anuncia o GT80 Titan, o primeiro notebook gamer com teclado mecânico

A MSI pode não ser a fabricante de notebooks gamers mais conhecida por nós, brasileiros, mas produz excelentes modelos voltados para esse público. Um ótimo exemplo é o MSI GS60, produto recentemente analisado pelo TecMundo e que agradou por causa do visual estonteante e especificações técnicas bem parrudas.

Porém, o próximo lançamento da taiwanesa promete surpreender não só os jogadores de PC, mas também os que amam um bom teclado para digitação e games. Trata-se do GT80 Titan, o primeiro notebook gamer criado pela MSI que vem integrado com um teclado mecânico desenvolvido pela SteelSeries. As teclas desse acessório funcionam através do mecanismo Cherry MX Brown.

A confecção pela SteelSeries indica que os compradores dessa máquina terão direto à utilização do SteelSeries CloudSync, serviço na nuvem que permite salvar e carregar configurações em qualquer teclado em uso. Além disso, toda a extensão do componente é retroiluminada, enchendo os olhos dos admiradores desse tipo de acessório com um efeito belíssimo.

Outro detalhe interessante é o posicionamento do trackpad: diferente dos notebooks convencionais, esse mecanismo do GT80 Titan fica ao lado do teclado e pode servir como teclas numéricas caso seja necessário. A opção por esse layout foi para aproximá-lo ainda mais do visual de um acessório convencional.

A MSI não revelou muitos detalhes sobre esse notebook, mas sabe-se que sua tela terá 18 polegadas, e especula-se que ele pese 4,5 kg e tenha a espessura de 4,91 cm. Não são dimensões modestas, mas a empresa diz que esse será um dos mais finos e leves da categoria.

Outro aspecto que se especula para essa máquina é a utilização da GTX 980M, família de placas de vídeo recém-lançada pela NVIDIA. Opções com SLI transformariam esse computador em um verdadeiro “tanque de guerra” no universo dos games.

Infelizmente a companhia não revelou detalhes como preço, disponibilidade e outras especificações técnicas. No entanto, espera-se que a MSI revele mais informações sobre esse dispositivo nos próximos dias.

Estaremos atentos e manteremos os leitores informados sobre qualquer notícia dessa máquina que promete tremer as bases do segmento de PCs para gamers.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.