ASUS ressuscita o conceito de mouse redondo com o WX-DL

1 min de leitura
Imagem de: ASUS ressuscita o conceito de mouse redondo com o WX-DL

O WX-DL, da ASUS.Fonte da Imagem: ASUSTeK

A ASUS anunciou, na última terça-feira (26), o WX-DL, um mouse ótico sem fio e sensível a toques. Mas isso não é o grande atrativo, e sim o visual dele. Ele se parece com um disco, e na parte central do topo conta com controles de mídia.

O mouse redondo da Apple não vingou

Fonte da imagem: All About Apple

Lembra-se do mouse que vinha com os iMac do final da década de 1990, aquele redondinho? E também do Magic Mouse, sem botões? Pode-se dizer que o modelo da ASUS reúne esses conceitos.

Evidentemente, o WX-DL é mais funcional. Além do uso normal ótico, o mouse também tem controles via toque com scroll de quatro direções. A resposta dos comandos é rápida com conexão wireless de 2.4 GHz.

Pouco tempo após o anúncio, o modelo já divide opiniões. Alguns usuários condenam o design, argumentando que os mouses redondos da Apple (inspiradores do WX-DL) foram uma lição de como não se fazer um mouse.

Já outros defendem que o design oval não deve ser extinto, apenas melhor adaptado ao novo contexto da computação, que aplica cada vez mais funcionalidades através de toques e gestos. O WX-DL, nesse contexto, é um exemplo de melhoria em relação às tentativas anteriores.

O WX-DL é compatível com Windows 2000/XP/Vista/7, pesa 62 g (mais 0,8 g do receptor) e chega ao mercado estrangeiro com o preço de US$ 80.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.