Você sabe quantas calorias são gastas com um clique?

1 min de leitura
Imagem de: Você sabe quantas calorias são gastas com um clique?

(Fonte da imagem: Reprodução/Smarterer)

Se você passa o dia inteiro na frente do computador — por trabalho ou diversão —, sabe que engordar passa a ser uma coisa muito fácil, principalmente se você não está acostumado a realizar atividades físicas. Por conta disso, é bastante importante controlar a quantidade de calorias ingeridas e gastas.

Contudo, você já parou para pensar sobre quantas calorias são queimadas em cada clique realizado? A resposta provável é que não, mas o pessoal envolvido na produção do livro “Convert Anything to Calories” estava com essa questão na cabeça e realizou diversos cálculos para poder respondê-la.

Um trabalho bastante lógico

Os cientistas que se envolveram na elaboração desta resposta utilizaram o tamanho geral do dedo indicador, que é o dedo usado por praticamente todo mundo para clicar. Dessa maneira, eles somaram a essas características a quantidade de energia que o corpo gasta para mover cada grama dos seus músculos por um segundo.

No final, os estudiosos chegaram à conclusão de que cada clique gasta 1,42 caloria. O problema é que esse número diz respeito ao movimento total e contraído dos músculos do seu dedo, fato que nem sempre acontece, de modo que os cliques normalmente dados gastam 1,40 caloria.

Levando em consideração esse resultado, você pode queimar um Big Mac com mais de 350 mil cliques seguidos e uma lata de Coca-Cola com aproximadamente 100 “apertadas” — ou seja, se você pretende emagrecer, é melhor entrar em uma academia mesmo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.