Você usaria um mouse em que os cliques são feitos para cima?

1 min de leitura
Imagem de: Você usaria um mouse em que os cliques são feitos para cima?

Por muito tempo, a cultura médica nos revelou que os teclados são os principais responsáveis pelas lesões por esforço repetitivo – pelo menos entre as relacionadas à tecnologia. Mas também é sabido que os mouses contribuem para isso, devido aos cliques e também à movimentação do periférico. Pensando nisso, um time de desenvolvedores está criando um projeto chamado Up Mouse.

O aparelho inverte a lógica dos botões dos mouses, colocando-os sobre os dedos e não mais abaixo deles. Dessa forma, seria necessário erguer os dedos e forçar a musculatura de uma maneira oposta ao que estamos acostumados. Com isso, um grande conjunto de músculos seria utilizado e evitaria o esforço constante sobre um número reduzido de partes das mãos – o que seria o grande responsável pelas lesões.

(Fonte da imagem: Reprodução/IndieGoGo)

Ainda não há previsão para o lançamento oficial do produto, pois é necessário que os desenvolvedores consigam arrecadar US$ 7.200 no site IndieGoGo (que funciona do mesmo modo que o Kickstarter). Até o fechamento da matéria, US$ 1.170 já estavam na conta do Up Mouse.

Fonte: IndieGoGo e Dvice

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.