GlassOuse: um 'mouse' inclusivo para pessoas que não podem usar as mãos

1 min de leitura
Imagem de: GlassOuse: um 'mouse' inclusivo para pessoas que não podem usar as mãos

Nem todo usuário de aparelhos eletrônicos dispõe das duas mãos para controlar os equipamentos. Mas se você acha que ter alguma dificuldade de movimentação é um empecilho para todo mundo, está muito enganado. Felizmente, a tecnologia tem avançado muito para permitir cada vez mais inclusão para todos.

Um excelente exemplo disso é o GlassOuse, que é vestido como um óculos e possui sensores que identificam o movimento da cabeça para mover o cursor dos computadores. Há ainda uma estrutura presa à boca para que os usuários sejam capazes de "clicar" com o uso de pequenas mordidas.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, o ClassOuse é compatível não apenas com computadores, mas também com smartphones e tablets. Vale dizer que, por ser conectado aos dispositivos, ele dispensa a recarga de baterias.

O GlassOuse foi originalmente colocado no Indiegogo para arrecadar fundos e conseguiu atingir 158% da meta inicial. Com isso, há a expectativa de que as primeiras unidades sejam colocadas no mercado em breve. Cada unidade deve ser vendida pelo preço de US$ 149 (R$ 480).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.