HP lança mouse Wi-Fi que dispensa uso de Bluetooth

1 min de leitura
Imagem de: HP lança mouse Wi-Fi que dispensa uso de Bluetooth

AmpliarHP Wi-Fi Mobile Mouse não usa fios nem Bluetooth (Fonte da imagem: Divulgação / HP)

A HP, famosa por seus notebooks e impressoras, acaba de lançar um novo mouse sem fio. O HP Wi-Fi Mobile Mouse inova ao dispensar também o uso de Bluetooth, conectando-se ao computador por meio de Wi-Fi. Isso significa que o aparelho pode se conectar à rede sem fio já existente na casa do usuário, evitando a compra de um receptor dedicado (como ocorrido para alguns outros periféricos wireless).

O dispositivo funciona por meio de uma rede sem fio, ou seja, basta que o computador tenha suporte para esse tipo de conexão e ele já pode usar o Mobile Mouse da HP. A novidade vem bem a calhar, principalmente para laptops em que, muitas vezes, a quantidade de portas USB não é suficiente para suas necessidades.

Além da praticidade de dispensar fios e conectores tradicionais, o HP Wi-FI Mobile Mouse chama atenção pela autonomia de sua bateria, capaz de suportar até nove meses de uso contínuo. O periférico funciona a até  10 metros de distância do computador, conta com cinco botões personalizáveis e um botão de rolagem.

O lançamento do dispositivo no mercado está marcado para junho de 2011 e ele será vendido nos Estados Unidos a US$ 49,99. Abaixo, você confere um vídeo promocional do HP Wi-FI Mobile Mouse:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.