Digamos que você esteja em uma situação de emergência, precisando contatar seus amigos ou familiares o mais rápido possível. Dependendo das circunstâncias, não é nada fácil ligar ou enviar um SMS para seus contatos. E foi pensando nisso que a Motorola elaborou o Alerta, aplicativo gratuito que foi revelado hoje (13) pela companhia.

Inaugurado junto com o Moto E, o serviço já está disponível para download gratuito através da Google Play e pode ser instalado em qualquer dispositivo equipado com o sistema operacional. Basicamente, o software permite que você configure um certo número de contatos de sua agenda que serão notificados assim que você ativar o “Modo Perigo”, enviando periodicamente a localização de seu smartphone.

Sendo assim, caso você sofra um acidente ou seja vítima de alguma ação criminosa, basta ligar o Motorola Alerta para que seus parentes ganhem informações mais concisas que lhes permitam prestar socorro. E não acaba por aí: o aplicativo também permite que você determine locais como “Casa”, “Trabalho” e “Escola”, notificando automaticamente os contatos escolhidos sempre que você chegar nesses locais (uma espécie de check-in privado, digamos).

Como comentamos anteriormente, o Alerta já está disponível para download gratuito e é compatível com qualquer smartphone Android, seja ele fabricado pela Motorola ou não. Para baixá-lo, basta clicar aqui.

Cupons de desconto TecMundo: